Show simple item record

dc.contributor.author Amorim, Graziele Corrêa
dc.contributor.author Herneck, Heloisa Raimunda
dc.date.accessioned 2023-05-25T00:08:00Z
dc.date.available 2023-05-25T00:08:00Z
dc.date.issued 2018-07
dc.identifier.citation AMORIM, G. C.; HERNEK, H. R. Um papel amassado atravessa a sala de aula: experienciando a sexualidade com alunos/as do Ensino Fundamental. Diversidade e Educação, [S. l.], v. 6, n. 1, p. 88–93, 2018. DOI: 10.14295/de.v6i1.8004. Disponível em: https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/8004. Acesso em: 18 maio. 2023. pt_BR
dc.identifier.other E-ISSN 2358-8853
dc.identifier.uri https://repositorio.furg.br/handle/123456789/11014
dc.description Revista Diversidade e Educação, v. 6, n. 1, Jan.-Jun., p. 88-93, 2018. pt_BR
dc.description.abstract A instituição escolar compõe-se de uma multiplicidade de modos de pensar, agir, sentir e arquitetar o viver. Passar, pois, a habitá-la nos propicia o convívio com um emaranhado de temáticas que emergem inesperadamente. Assim, dentre as problemáticas que podem surgir, apresentamos o interesse de discutir, com o cotidiano escolar, as sexualidades dos/das estudantes. Desse modo, o ponto de partida para essa discussão são as narrativas produzidas e experienciadas por uma professora iniciante, com seus alunos de uma turma de terceiro ano do ensino fundamental. pt_BR
dc.description.abstract La escuela se compone junto a una multiplicidad de modos de pensar, actuar, sentir y planear el vivir. Pasar, pues, a habitarla nos proporciona un convivio con una gran red de temáticas que surgen inesperadamente. Así de las problemáticas que suelen surgir, presentamos el interés en discutir, en la escuela, a respecto de la sexualidad de los estudiantes. De este modo el punto de partida para esa discusión son las narrativas producidas y experimentadas por una profesora principiante y sus alumnos de tercer grado de primaria. pt_BR
dc.description.abstract The school institution composes itself of a multiplicity of ways of thinking, acting, feeling and living. Being part of it exposes us to a number of unexpected themes. Therefore, within the problematics that may emerge, we present the interest in discussing the sexuality of these students amongst the daily school routine. The starting points for this discussion are the narratives produced and experienced by a recently initiated teacher with her grade students. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Universidade Federal do Rio Grande - FURG pt_BR
dc.rights open access pt_BR
dc.subject Escola pt_BR
dc.subject Sexualidade pt_BR
dc.subject Professora iniciante pt_BR
dc.subject Escuela pt_BR
dc.subject Sexualidad pt_BR
dc.subject Profesora principiante pt_BR
dc.subject School pt_BR
dc.subject Sexuality pt_BR
dc.subject Recently Initiated Teacher pt_BR
dc.title Quando um papel amassado atravessa a sala de aula: experienciando a sexualidade com alunos/as do Ensino Fundamental pt_BR
dc.title.alternative Cuando un papel amistado atravesa la sala de clase: experienciando la sexualidad con alumnos/as de la Enseñanza Fundamental pt_BR
dc.title.alternative When a paper ball goes across the classroom: experiencing sexuality with Primary Scholl students summary pt_BR
dc.type article pt_BR
dc.identifier.doi 10.14295/de.v6i1.8004 pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • IE - Artigos publicados em periódicos
  • Show simple item record