dc.contributor.author |
Amorim, Graziele Corrêa |
|
dc.contributor.author |
Herneck, Heloisa Raimunda |
|
dc.date.accessioned |
2023-05-25T00:08:00Z |
|
dc.date.available |
2023-05-25T00:08:00Z |
|
dc.date.issued |
2018-07 |
|
dc.identifier.citation |
AMORIM, G. C.; HERNEK, H. R. Um papel amassado atravessa a sala de aula: experienciando a sexualidade com alunos/as do Ensino Fundamental. Diversidade e Educação, [S. l.], v. 6, n. 1, p. 88–93, 2018. DOI: 10.14295/de.v6i1.8004. Disponível em: https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/8004. Acesso em: 18 maio. 2023. |
pt_BR |
dc.identifier.other |
E-ISSN 2358-8853 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.furg.br/handle/123456789/11014 |
|
dc.description |
Revista Diversidade e Educação, v. 6, n. 1, Jan.-Jun., p. 88-93, 2018. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A instituição escolar compõe-se de uma multiplicidade de modos de pensar, agir, sentir
e arquitetar o viver. Passar, pois, a habitá-la nos propicia o convívio com um
emaranhado de temáticas que emergem inesperadamente. Assim, dentre as
problemáticas que podem surgir, apresentamos o interesse de discutir, com o cotidiano
escolar, as sexualidades dos/das estudantes. Desse modo, o ponto de partida para essa
discussão são as narrativas produzidas e experienciadas por uma professora iniciante,
com seus alunos de uma turma de terceiro ano do ensino fundamental. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
La escuela se compone junto a una multiplicidad de modos de pensar, actuar, sentir y
planear el vivir. Pasar, pues, a habitarla nos proporciona un convivio con una gran red
de temáticas que surgen inesperadamente. Así de las problemáticas que suelen surgir,
presentamos el interés en discutir, en la escuela, a respecto de la sexualidad de los
estudiantes. De este modo el punto de partida para esa discusión son las narrativas
producidas y experimentadas por una profesora principiante y sus alumnos de tercer
grado de primaria. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
The school institution composes itself of a multiplicity of ways of thinking, acting,
feeling and living. Being part of it exposes us to a number of unexpected themes.
Therefore, within the problematics that may emerge, we present the interest in
discussing the sexuality of these students amongst the daily school routine. The starting
points for this discussion are the narratives produced and experienced by a recently
initiated teacher with her grade students. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Universidade Federal do Rio Grande - FURG |
pt_BR |
dc.rights |
open access |
pt_BR |
dc.subject |
Escola |
pt_BR |
dc.subject |
Sexualidade |
pt_BR |
dc.subject |
Professora iniciante |
pt_BR |
dc.subject |
Escuela |
pt_BR |
dc.subject |
Sexualidad |
pt_BR |
dc.subject |
Profesora principiante |
pt_BR |
dc.subject |
School |
pt_BR |
dc.subject |
Sexuality |
pt_BR |
dc.subject |
Recently Initiated Teacher |
pt_BR |
dc.title |
Quando um papel amassado atravessa a sala de aula: experienciando a sexualidade com alunos/as do Ensino Fundamental |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Cuando un papel amistado atravesa la sala de clase: experienciando la sexualidad con alumnos/as de la Enseñanza Fundamental |
pt_BR |
dc.title.alternative |
When a paper ball goes across the classroom: experiencing sexuality with Primary Scholl students summary |
pt_BR |
dc.type |
article |
pt_BR |
dc.identifier.doi |
10.14295/de.v6i1.8004 |
pt_BR |