dc.contributor.author |
Reis, Neilton dos |
|
dc.date.accessioned |
2023-05-29T01:38:42Z |
|
dc.date.available |
2023-05-29T01:38:42Z |
|
dc.date.issued |
2017 |
|
dc.identifier.citation |
REIS, N. dos. Narrativas escolares sobre Teoria Queer: aproximações e distanciamentos. Diversidade e Educação, [S. l.], v. 4, n. 8, p. 65–72, 2017. Disponível em: https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/6741. Acesso em: 22 maio. 2023. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://repositorio.furg.br/handle/123456789/11043 |
|
dc.description |
Rev. Diversidade e Educação, v.4, n.8, p. 65-72, jul./dez. 2016. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Esse trabalho é resultante de uma pesquisa que lançou olhar sobre o ensino de Biologia, os
gêneros não-binários e as possibilidades de trabalho da teoria queer nas salas de aula do
ensino médio. Nesse texto, trago uma sucinta argumentação teórica acerca das definições do
queer, para então pensar narrativas de estudantes de identidades não-binárias e docentes de
Biologia acerca das suas aproximações e percepções sobre tal teoria. Por acreditar nas
potencialidades do queer no Ensino de Biologia quando propõe as desnaturalizações, objetivo
discutir as motivações e as (im)possibilidades das aproximações e dos distanciamentos
escolares que permeiam esses campos de estudo. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Universidade Federal do Rio Grande - FURG |
pt_BR |
dc.rights |
open access |
pt_BR |
dc.subject |
Teoria Queer |
pt_BR |
dc.subject |
Gêneros não-binários |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Biologia |
pt_BR |
dc.subject |
Narrativas escolares |
pt_BR |
dc.title |
Narrativas escolares sobre Teoria Queer: aproximações e distanciamentos |
pt_BR |
dc.type |
article |
pt_BR |