Show simple item record

dc.contributor.author Reis, Neilton dos
dc.date.accessioned 2023-05-29T01:38:42Z
dc.date.available 2023-05-29T01:38:42Z
dc.date.issued 2017
dc.identifier.citation REIS, N. dos. Narrativas escolares sobre Teoria Queer: aproximações e distanciamentos. Diversidade e Educação, [S. l.], v. 4, n. 8, p. 65–72, 2017. Disponível em: https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/6741. Acesso em: 22 maio. 2023. pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.furg.br/handle/123456789/11043
dc.description Rev. Diversidade e Educação, v.4, n.8, p. 65-72, jul./dez. 2016. pt_BR
dc.description.abstract Esse trabalho é resultante de uma pesquisa que lançou olhar sobre o ensino de Biologia, os gêneros não-binários e as possibilidades de trabalho da teoria queer nas salas de aula do ensino médio. Nesse texto, trago uma sucinta argumentação teórica acerca das definições do queer, para então pensar narrativas de estudantes de identidades não-binárias e docentes de Biologia acerca das suas aproximações e percepções sobre tal teoria. Por acreditar nas potencialidades do queer no Ensino de Biologia quando propõe as desnaturalizações, objetivo discutir as motivações e as (im)possibilidades das aproximações e dos distanciamentos escolares que permeiam esses campos de estudo. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Universidade Federal do Rio Grande - FURG pt_BR
dc.rights open access pt_BR
dc.subject Teoria Queer pt_BR
dc.subject Gêneros não-binários pt_BR
dc.subject Ensino de Biologia pt_BR
dc.subject Narrativas escolares pt_BR
dc.title Narrativas escolares sobre Teoria Queer: aproximações e distanciamentos pt_BR
dc.type article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • IE - Artigos publicados em periódicos
  • Show simple item record