dc.contributor.author |
Bastos, Felipe |
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dc.contributor.author |
Andrade, Marcelo |
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dc.date.accessioned |
2023-05-31T23:19:07Z |
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dc.date.available |
2023-05-31T23:19:07Z |
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dc.date.issued |
2017 |
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dc.identifier.citation |
BASTOS, F.; ANDRADE, M. “Ser mulher não tem a ver com dois cromossomos x”: impactos da perspectiva feminista de gênero no ensino de ciências. Diversidade e Educação, [S. l.], v. 4, n. 8, p. 56–64, 2017. Disponível em: https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/6740. Acesso em: 22 maio. 2023. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://repositorio.furg.br/handle/123456789/11045 |
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dc.description |
Rev. Diversidade e Educação, v.4, n.8, p. 56-64, jul./dez. 2016. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Os conceitos de sexualidade e de gênero são amplos, complexos e múltiplos. Podem
ser compreendidos tanto em conjunto e interligados um ao outro, quanto em categorias de análise distintas. Com toda problemática em categorizar conceitos diversos, entendemos que é
possível trazer algumas delimitações. Entendemos que a sexualidade se refere às relações
afetivas entre os sujeitos, bem como seus costumes, práticas e prazeres sexuais. O gênero,
imbricado nessas ligações amorosas, pode ser reconhecido nas construções sociais e culturais
dos estereótipos de feminino e masculino. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Universidade Federal do Rio Grande - FURG |
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dc.rights |
open access |
pt_BR |
dc.subject |
Mulher |
pt_BR |
dc.subject |
Gênero |
pt_BR |
dc.subject |
Cromossomo X |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Ciências |
pt_BR |
dc.subject |
Perspectiva feminista |
pt_BR |
dc.title |
“Ser mulher não tem a ver com dois cromossomos x”: impactos da perspectiva feminista de gênero no ensino de ciências |
pt_BR |
dc.type |
article |
pt_BR |