Show simple item record

dc.contributor.author Bastos, Felipe
dc.contributor.author Andrade, Marcelo
dc.date.accessioned 2023-05-31T23:19:07Z
dc.date.available 2023-05-31T23:19:07Z
dc.date.issued 2017
dc.identifier.citation BASTOS, F.; ANDRADE, M. “Ser mulher não tem a ver com dois cromossomos x”: impactos da perspectiva feminista de gênero no ensino de ciências. Diversidade e Educação, [S. l.], v. 4, n. 8, p. 56–64, 2017. Disponível em: https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/6740. Acesso em: 22 maio. 2023. pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.furg.br/handle/123456789/11045
dc.description Rev. Diversidade e Educação, v.4, n.8, p. 56-64, jul./dez. 2016. pt_BR
dc.description.abstract Os conceitos de sexualidade e de gênero são amplos, complexos e múltiplos. Podem ser compreendidos tanto em conjunto e interligados um ao outro, quanto em categorias de análise distintas. Com toda problemática em categorizar conceitos diversos, entendemos que é possível trazer algumas delimitações. Entendemos que a sexualidade se refere às relações afetivas entre os sujeitos, bem como seus costumes, práticas e prazeres sexuais. O gênero, imbricado nessas ligações amorosas, pode ser reconhecido nas construções sociais e culturais dos estereótipos de feminino e masculino. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Universidade Federal do Rio Grande - FURG pt_BR
dc.rights open access pt_BR
dc.subject Mulher pt_BR
dc.subject Gênero pt_BR
dc.subject Cromossomo X pt_BR
dc.subject Ensino de Ciências pt_BR
dc.subject Perspectiva feminista pt_BR
dc.title “Ser mulher não tem a ver com dois cromossomos x”: impactos da perspectiva feminista de gênero no ensino de ciências pt_BR
dc.type article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • IE - Artigos publicados em periódicos
  • Show simple item record