dc.contributor.author |
Goulart, Fábio Ortiz |
|
dc.date.accessioned |
2023-05-31T23:44:19Z |
|
dc.date.available |
2023-05-31T23:44:19Z |
|
dc.date.issued |
2017 |
|
dc.identifier.citation |
GOULART, F. O. G.B.F. (2013). Diversidade e Educação, [S. l.], v. 4, n. 7, p. 52, 2017. Disponível em: https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/6484. Acesso em: 29 maio. 2023. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
GOULART, Fábio Ortiz. G.B.F. (2013). Revista Diversidade e Educação - Rev.Diversidade e Educação, Rio Grande (RS), v. 4, n. 7, p. 52. : il. color; jan./jun. 2016. ISSN 2358-8853 versão on-line. Semestral. Disponível em: https://repositorio.furg.br/handle/123456789/11056. Acesso em: 3 out. 2023. |
|
dc.identifier.issn |
2358-8853 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.furg.br/handle/123456789/11056 |
|
dc.description |
Rev. Diversidade e Educação, v.4, n.7, p. 52, jan./jun. 2016. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O filme é uma comédia que conta a história de Tanner, um adolescente homossexual não assumido e nada popular no colegial. Ao ganhar um telefone novo, seu amigo Brent, que também é homossexual não assumido, decide que Tanner tem de instalar um aplicativo chamado de “Guydar” que serve para se relacionar e conhecer homens gays de vários lugares. Porém, mesmo hesitando, Tanner cai na conversa de Brent e acaba por instalar o aplicativo. Sem perceber, o telefone do adolescente acaba por tocar durante uma aula, e Tanner logo se vê em uma enrascada, quando o dispositivo revela a sua sexualidade para seus colegas de escola – que passam a vê-lo como um pária social na hierarquização do sistema da escola estipulado pelos alunos. Este fenômeno faz com que os amigos entrem em conflito e se tornem inimigos, o que começa a irritar o núcleo de amizades comum aos dois envolvidos; porem quando Tanner se vê diante de colegas homofóbicos que querem bater nele, o garoto decide tomar uma atitude desesperada para se proteger do preconceito: se juntar às garotas populares da escola que estavam à procura de um G.B.F. (Gay best friend, no original; em tradução literal, melhor amigo gay) para aumentar a sua popularidade. Tanner começa a renegar o seu antigo núcleo de amigos em troca das meninas populares, porém logo percebe que isso é um erro e resolve fazer as pazes com seus antigos amigos. O longa traz infinidades de elementos para que se possa estudar as sexualidades no contexto escolar, como a popularização e hierarquização da população de estudantes nas escolas norte-americanas e o quanto isso é prejudicial para indivíduos menos favorecidos socialmente; a insegurança e o medo em relação à descoberta da própria sexualidade; as relações afetuosas entre amigos e a aceitação por parte da família. |
|
dc.description.abstract |
The film is a comedy that tells the story of Tanner, an unassumed homosexual teenager and nothing popular not collegiate. I won't get a phone new, your friend Brent, who is also homosexual not assumed, decides that Tanner has to install um application called “Guydar” that serves to relate and meet various gay men places. Porém, even hesitating, Tanner cai na Brent talks and ends up installing the application. Without perceber, the teenager's telephone ends up play during a classroom, and Tanner logo is seen in a flush, when the device reveals its sexuality for his school colleagues – who passam to see it as a social pariah na hierarchy of the stipulated school system alune hairs. This phenomenon makes friends come into conflict and become enemies, or that began to irritate the core of common friendships for two years involved; For example, when Tanner sees homophobic colleagues who want to beat him, The boy decides to take a desperate attitude to protect himself from his preconceit: he gather the popular garotas of the school that are seeking a G.B.F. (Gay best friend, not original; in literal translation, best gay friend) to increase your popularity. Tanner began to disown his former group of friends in exchange. das popular meninas, porém logo percebe que isso é um error e resolve fazer as Peace with your old friends. Or long trace of infinities of elements so that It is possible to study sexualities in a school context, such as popularization and Hierarchy of the student population in North American schools and However, this is prejudicial to less socially advantaged individuals; to insecurity and fear in the relationship to the discovery of one's own sexuality; as relationships affectionate among friends and oil on the part of the family. |
|
dc.description.abstract |
La película es una comedia que cuenta la historia de Tanner, un adolescente homosexual no reconocido y no es popular en la escuela secundaria. Cuando tienes un teléfono nuevo, su amigo Brent, que también es homosexual no asumido, decide que Tanner tiene que instalar un aplicación llamada “Guydar” que sirve para relacionarse y conocer hombres gay de varios lugares. Sin embargo, aunque duda, Tanner cae en La conversación de Brent y termina instalando la aplicación. Sin darse cuenta, el teléfono del adolescente acaba jugar durante una clase, y Tanner pronto se encuentra en una problema, cuando el dispositivo revela su sexualidad a sus compañeros de escuela –quienes empezar a verlo como un paria social en el jerarquía del sistema escolar estipulado por los estudiantes. Este fenómeno hace que los amigos entren en conflicto y se vuelvan enemigos, lo que comienza a irritar el núcleo de amistades comunes a ambas partes; Sin embargo, cuando Tanner se enfrenta a colegas homofóbicos que quieren vencerlo, el niño decide tomar medidas desesperadas para protegerse de los prejuicios: Únase a las chicas populares de la escuela que buscaban un G.B.F. (gay mejor amigo, en el original; en traducción literal, mejor amigo gay) para aumentar tu popularidad. Tanner comienza a repudiar a su antiguo grupo de amigos a cambio de chicas populares, pero pronto se da cuenta de que esto es un error y decide hacer Haz las paces con tus viejos amigos. La película aporta innumerables elementos a podemos estudiar las sexualidades en el contexto escolar, como la popularización y jerarquía de la población estudiantil en las escuelas norteamericanas y la cuán perjudicial es esto para las personas socialmente desfavorecidas; El inseguridad y miedo ante el descubrimiento de la propia sexualidad; las relaciones Afecto entre amigos y aceptación por parte de la familia. |
|
dc.description.abstract |
Le film est une comédie qui raconte l'histoire de Tanner, un adolescent homosexuel non reconnu et pas populaire au lycée. Quand tu reçois un téléphone nouveau, son ami Brent, qui est également homosexuel pas supposé, décide que Tanner doit installer un application appelée « Guydar » qui sert à raconter et rencontrer des hommes gays de divers lieux. Cependant, même s'il hésite, Tanner tombe dans conversation de Brent et finit par installer l'application. Sans s'en rendre compte, le téléphone de l'adolescent finit jouer pendant un cours, et Tanner se retrouve bientôt dans un problème, lorsque l'appareil révèle son sexualité à leurs camarades de classe – qui commencer à le voir comme un paria social dans le hiérarchie du système scolaire stipulé par les étudiants. Ce phénomène provoque des conflits entre amis et devient les ennemis, ce qui commence à irriter le noyau d’amitiés communes aux deux parties ; Cependant, lorsque Tanner se retrouve face à des collègues homophobes qui veulent le battre, le garçon décide d'agir désespérément pour se protéger des préjugés : rejoignez les filles populaires de l'école qui cherchaient un G.B.F. (Gai meilleur ami, dans l'original ; en traduction littérale, meilleur ami gay) pour augmenter votre popularité. Tanner commence à renier son ancien groupe d'amis en échange de filles populaires, mais se rend vite compte que c'est une erreur et décide de faire faites la paix avec vos vieux amis. Le film apporte d'innombrables éléments à peuvent étudier les sexualités en contexte scolaire, comme la vulgarisation et hiérarchie de la population étudiante dans les écoles nord-américaines et à quel point cela est nocif pour les personnes socialement défavorisées ; Le insécurité et peur face à la découverte de sa sexualité ; les relations affection entre amis et acceptation par la famille. |
|
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Universidade Federal do Rio Grande - FURG |
pt_BR |
dc.rights |
open access |
pt_BR |
dc.subject |
Melhor Amigo homossexual |
pt_BR |
dc.subject |
Filme |
pt_BR |
dc.subject |
Comédia |
pt_BR |
dc.subject |
Sexualidade |
pt_BR |
dc.subject |
Colegas homofóbicos |
pt_BR |
dc.subject |
Gay Best Friend |
pt_BR |
dc.subject |
Film |
|
dc.subject |
Comedy |
|
dc.subject |
Sexuality |
|
dc.subject |
Homophobic colleagues |
|
dc.subject |
Mejor amigo homosexual |
|
dc.subject |
Película |
|
dc.subject |
Comicidad |
|
dc.subject |
Sexualidad |
|
dc.subject |
Compañeros homofóbicos |
|
dc.subject |
Meilleur ami homosexuel |
|
dc.subject |
Pellicule |
|
dc.subject |
Comédie |
|
dc.subject |
Sexualité |
|
dc.subject |
Des collègues homophobes |
|
dc.title |
G.B.F. (2013) |
pt_BR |
dc.type |
other |
pt_BR |