dc.contributor.author |
Grespan, Carla Lisbôa |
|
dc.contributor.author |
Ratto, Cleber Gibbon |
|
dc.contributor.author |
Rottman, Hans Gert |
|
dc.date.accessioned |
2023-05-31T23:46:33Z |
|
dc.date.available |
2023-05-31T23:46:33Z |
|
dc.date.issued |
2017 |
|
dc.identifier.citation |
GRESPAN, C. L.; RATTO, C. G.; ROTTMANN, H. G. A arte de viver junto: juventudes e perspectivas de futuro. Diversidade e Educação, [S. l.], v. 4, n. 7, p. 22–30, 2017. Disponível em: https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/6387. Acesso em: 29 maio. 2023. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://repositorio.furg.br/handle/123456789/11059 |
|
dc.description |
Rev. Diversidade e Educação, v.4, n.7, p. 22-30, jan./jun. 2016. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Neste ensaio, tomaremos como análise os dados da pesquisa “Agenda Juventude Brasil
2013”, relacionados ao item “Temas da Juventude e Percepções do País”, sobretudo no que
diz respeito à sociabilidade, ao “viver junto”, ao “estar junto”, tendo por objetivo pensar como
as perspectivas de futuro das juventudes podem constituir uma linha de ampliação das formas
de vida e sociabilidade, nunca completamente previsíveis ou garantidas. Os espaços virtuais
redefinem o espaço público e político, proporcionando o reconhecimento de variadas
subjetividades. Essas redes têm constituído diferenciados espaços de vida, uma multiplicidade
de novas práticas de si e ações coletivas de inteligência que potencializam as sociabilidades e
abrem perspectivas para um futuro que estamos a forjar a cada instante. Mas uma questão fica
em aberto: o que temos, nós educador@s, a ver com isso? |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Universidade Federal do Rio Grande - FURG |
pt_BR |
dc.rights |
open access |
pt_BR |
dc.subject |
Sociabilidades |
pt_BR |
dc.subject |
Juventudes |
pt_BR |
dc.subject |
Futuro |
pt_BR |
dc.title |
A arte de viver junto: juventudes e perspectivas de futuro |
pt_BR |
dc.type |
article |
pt_BR |