dc.contributor.author |
Rizza, Juliana Lapa |
|
dc.date.accessioned |
2023-06-12T23:50:08Z |
|
dc.date.available |
2023-06-12T23:50:08Z |
|
dc.date.issued |
2014 |
|
dc.identifier.citation |
RIZZA, J. L. Educação para a sexualidade: componente curricular da escola? Diversidade e Educação, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 20–30, 2014. Disponível em: https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/6346. Acesso em: 5 jun. 2023. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://repositorio.furg.br/handle/123456789/11095 |
|
dc.description |
Rev. Diversidade e Educação, v.2, n.3, p. 20-30, jan./jun. 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Na escola filas que separam meninos e meninas. Presos na porta dos banheiros, uma
bonequinha de vestido e lacinho na cabeça e um bonequinho de bermuda e boné demarcam
onde meninos e meninas devem transitar. No pátio e na educação física, bola de futebol para
os meninos e bola de vôlei para as meninas. A partir desses e de outros exemplos que podem
ser encontrados em algumas escolas, é possível perceber o quanto essa instituição apresentase como um espaço sexualizado e generificado. E a escola tem buscado promover práticas
pedagógicas que problematizam essas questões? As questões de gênero e sexualidade são
entendidas como componentes do currículo? |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Universidade Federal do Rio Grande - FURG |
pt_BR |
dc.rights |
open access |
pt_BR |
dc.subject |
Sexualidade |
pt_BR |
dc.subject |
Componente curricular |
pt_BR |
dc.subject |
Sala de aula |
pt_BR |
dc.subject |
Escola |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.title |
Educação para a sexualidade: componente curricular da escola? |
pt_BR |
dc.type |
article |
pt_BR |