dc.contributor.author |
Bibiano, Ana Karolina Flores |
|
dc.date.accessioned |
2023-06-15T03:31:08Z |
|
dc.date.available |
2023-06-15T03:31:08Z |
|
dc.date.issued |
2013 |
|
dc.identifier.citation |
BIBIANO, A. K. F. Entre Barbie e Ben 10: problematizando jogos interativos online. Diversidade e Educação, [S. l.], v. 1, n. 2, p. 11–14, 2013. Disponível em: https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/6315. Acesso em: 9 jun. 2023. |
pt_BR |
dc.identifier.other |
E-ISSN 2358-8853 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.furg.br/handle/123456789/11116 |
|
dc.description |
Rev. Diversidade e Educação, v.1, n.2, p. 11-14, jul./dez. 2013. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Ao longo da história observa-se uma grande evolução no campo da ciência e da tecnologia,
inovando e facilitando a vida das pessoas. Paralelo a esse processo as pessoas transformaram
alguns hábitos e em especial, as crianças modificaram “o seu brincar”, ou seja, além das
brincadeiras de esconder, pegar, brincar de boneca, elas também brincam com jogos virtuais,
videogames, laptops como os da barbie e do max steel. Nesse sentido, hoje desde muito cedo
as crianças manuseiam com facilidade controles remotos, celulares e computadores. Nesta
perspectiva, elas vem ganhando espaço em sites de entretenimento e jogos infantis, os quais
estão atentos a esta demanda ampliando cada vez mais a oferta e variedades de jogos. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Universidade Federal do Rio Grande - FURG |
pt_BR |
dc.rights |
open access |
pt_BR |
dc.subject |
Barbie |
pt_BR |
dc.subject |
Ben10 |
pt_BR |
dc.subject |
Jogos interativos |
pt_BR |
dc.subject |
Jogos online |
pt_BR |
dc.subject |
Problematização |
pt_BR |
dc.title |
Entre Barbie e Ben 10: problematizando jogos interativos online |
pt_BR |
dc.type |
article |
pt_BR |