dc.contributor.author |
Longaray, Deise Azevedo |
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dc.date.accessioned |
2023-06-26T02:37:38Z |
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dc.date.available |
2023-06-26T02:37:38Z |
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dc.date.issued |
2013 |
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dc.identifier.citation |
LONGARAY, D. A. Uso do nome social para transexuais e travestis: um direito assegurado. Diversidade e Educação, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 19–22, 2013. Disponível em: https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/6219. Acesso em: 15 jun. 2023. |
pt_BR |
dc.identifier.other |
E-ISSN 2358-8853 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.furg.br/handle/123456789/11130 |
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dc.description |
Rev. Diversidade e Educação, v.1, n.1, p. 19-22, jan./jun. 2013. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Em algum momento, você já deve ter ouvido, ou até mesmo mencionado, a clássica frase de
que: Sexualidade é assunto para se discutir em casa! Também já deve ter se perguntado de
que forma e com que respaldo discutir sobre sexualidade na escola. Na verdade, a escola tem
um amparo legal para a discussão da sexualidade no currículo e, mais do que isso, ela é um
espaço privilegiado para a problematização das questões tais como identidades de gênero,
identidades sexuais, da homofobia, entre outros assuntos que envolvem a educação para a
sexualidade. E que respaldo a escola tem para fazer essa discussão no contexto da sala de
aula? |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Universidade Federal do Rio Grande - FURG |
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dc.rights |
open access |
pt_BR |
dc.subject |
Nome social |
pt_BR |
dc.subject |
Transexuais |
pt_BR |
dc.subject |
Travestis |
pt_BR |
dc.subject |
Direito |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Espaço escolar |
pt_BR |
dc.title |
Uso do nome social para transexuais e travestis: um direito assegurado |
pt_BR |
dc.type |
article |
pt_BR |