Show simple item record

dc.contributor.author Longaray, Deise Azevedo
dc.date.accessioned 2023-06-26T02:37:38Z
dc.date.available 2023-06-26T02:37:38Z
dc.date.issued 2013
dc.identifier.citation LONGARAY, D. A. Uso do nome social para transexuais e travestis: um direito assegurado. Diversidade e Educação, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 19–22, 2013. Disponível em: https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/6219. Acesso em: 15 jun. 2023. pt_BR
dc.identifier.other E-ISSN 2358-8853
dc.identifier.uri https://repositorio.furg.br/handle/123456789/11130
dc.description Rev. Diversidade e Educação, v.1, n.1, p. 19-22, jan./jun. 2013. pt_BR
dc.description.abstract Em algum momento, você já deve ter ouvido, ou até mesmo mencionado, a clássica frase de que: Sexualidade é assunto para se discutir em casa! Também já deve ter se perguntado de que forma e com que respaldo discutir sobre sexualidade na escola. Na verdade, a escola tem um amparo legal para a discussão da sexualidade no currículo e, mais do que isso, ela é um espaço privilegiado para a problematização das questões tais como identidades de gênero, identidades sexuais, da homofobia, entre outros assuntos que envolvem a educação para a sexualidade. E que respaldo a escola tem para fazer essa discussão no contexto da sala de aula? pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Universidade Federal do Rio Grande - FURG pt_BR
dc.rights open access pt_BR
dc.subject Nome social pt_BR
dc.subject Transexuais pt_BR
dc.subject Travestis pt_BR
dc.subject Direito pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Espaço escolar pt_BR
dc.title Uso do nome social para transexuais e travestis: um direito assegurado pt_BR
dc.type article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • IE - Artigos publicados em periódicos
  • Show simple item record