-
-
Barreto, Sabrina das Neves
(2013)
As trajetórias de formação de quatro educadoras da EJA constituem o campo de
estudo desta Tese, que tem como propósito compreender o que contam as
educadoras de jovens e adultos sobre os ambientes que as constituem.
E ...
-
-
Nabaes, Thais de Oliveira
(2010)
Visando problematizar aspectos culturais da sociedade de consumo, o presente estudo parte do referencial teórico da chamada Escola de Frankfurt para a construção de aportes sobre os processos de formação cultural nas ...
-
-
Esperança, Joice Araújo
(2006)
A presente investigação, integrada à linha de pesquisa Educação Ambiental: Ensino e Formação de Educadores/as, buscou investigar as interações que as crianças estabelecem com as produções televisivas, identificando ...
-
-
Satt, Jorge Antônio de Oliveira
(2009)
O presente estudo tem por objetivo analisar, com base na metodologia das histórias de vida, o processo de minha constituição como educador ambiental, tendo como material de pesquisa as trajetórias, os percursos de vida do ...
-
-
Jara, Débora de Fátima Einhardt
(2010)
Este estudo teve como campo empírico, o antigo Conservatório de Música do Rio Grande, transformado em Escola de Belas Artes Heitor Figueira de Lemos, na cidade do Rio Grande/RS. Ancorado em uma orientação teórico-metodológica ...
-
-
Barreto, Sabrina das Neves
(2005)
As trajetórias de três mulheres constituem o campo de estudo desta dissertação de mestrado, que tem como objetivo analisar os significados e os sentidos da alfabetização
para sujeitos que participaram de uma turma do ...
-
-
Opazo, Fernanda Mattos
(2007)
Esta pesquisa tem como objetivo perceber como as professoras articulam as questões ambientais nas temáticas abordadas em sala de aula, de uma escola situada numa comunidade pesqueira, evidenciando a influência dos cursos ...
-
-
Cougo, Alexandre Cougo de
(2009)
Esta pesquisa apresenta a compreensão dos sentidos da escola e do lugar da EJA nos percursos de vida de dois jovens educandos. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, que assume o caráter constitutivo de um texto narrativo. ...