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Santos, Rafael Augusto Penna dos
(2014)
O avanço tecnológico dos últimos anos ocasionou mudanças na maneira como as pessoas
se relacionam. Dispositivos computacionais, sensores e atuadores se fazem presentes na
vida das pessoas atualmente, de maneira que os ...
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Pinto, Ivete Martins
(2012)
Esta tese apresenta uma pesquisa que conduziu ao desenvolvimento do conceito de Ambiente Tecnológico Lúdico de Autoria (ATLA), à luz de teóricos como Piaget e Vygotsky, entre outros, a partir da articulação de considerações ...
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Iahnke, Silvana Letícia Pires
(2014)
O presente trabalho procura atender as necessidades dos processos
educativos da atualidade, reconhecendo que esses ocorrem numa sociedade
denominada como a Sociedade da Informação (SI), num ambiente em que os
aprendizes ...
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Santin, Mateus Madail
(2014)
Ao contrário de outras Ciências, como a Matemática e a Biologia por exemplo, a Computação é apresentada ao aprendiz tardiamente. Mesmo sendo capazes de estabelecer conjuntos de procedimentos, alega-se que nos primeiros ...
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Vaghetti, César Augusto Otero
(2013)
O jogo, nas suas diversas formas, constitui uma parte importante da aprendizagem e do processo de interação social das crianças. No contexto do desenvolvimento cognitivo, por exemplo, a reprodução é considerada fundamental ...
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Kwecko, Viviani Rios
(2020)
Atualmente as implicações do desenvolvimento das Tecnologias Digitais de Informação e de Comunicação (TDIC) colocam nos diante do desafio de pensar como a interconexão mundial dos computadores afeta a cultura da cidade e, ...
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Mota, Fernanda Pinto
(2018)
A interação diária entre os indivíduos e os dispositivos móveis torna-se cada vez mais imperceptível. Neste contexto, surge o conceito de computação ubíqua, que é definida como a integração da computação às ações e ...
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Braz, Lilian Gonçalves
(2010)
Esta dissertação tem como propósito apresentar uma prática metodológica que utiliza kit comercial e material alternativo como recursos robóticos. Neste trabalho apresenta-se um arcabouço para o uso da RE como ferramenta ...
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Devincenzi, Sam da Silva
(2019)
A Aprendizagem Ativa surge como uma área onde o aluno é incentivado a fazer mais em seu processo de aprendizagem que somente ouvir. Dentre as estratégias de Aprendizagem Ativa, a Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL) é ...