-
-
Freitas, André Luis Castro de; Freitas, Luciane Albernaz de Araujo
(UDESC, 2014)
A partir do pensamento de Paulo Freire buscam‐se os dois extremos norteadores desse estudo. Primeiramente, a educação bancária onde o estudante é visto como indivíduo que nada sabe tornando‐se depósito de conhecimento. Por ...
-
-
Freitas, Luciane Albernaz de Araujo; Freitas, André Luis Castro de
(2014)
Compreende-se que a educação ambiental desempenha papel bem mais importante e complexo do que o habitualmente difundido não se limitando ao compromisso com as modificações ambientais, estando comprometida com as questões ...
-
-
Freitas, André Luis Castro de; Freitas, Luciane Albernaz de Araujo
(Centro Paulo Freire - Estudos e Pesquisas, 2013)
Constata-se, na educação, a dificuldade de engendrar novas formas de relações, de modo especial no que tange ao desenvolvimento de atividades teóricas e práticas no espaço tempo da sala de aula. Apoiando à afirmativa ...
-
-
Freitas, Luciane Albernaz de Araujo; Freitas, André Luis Castro de
(UFS, 2014)
O texto possui por objetivo promover a investigação da necessidade de ressignificação da identidade profissional dos docentes da Educação Profissional Técnica de Nível Médio - Forma Integrada, possibilitada pelo Decreto ...
-
-
Freitas, Luciane Albernaz de Araujo; Freitas, André Luis Castro de
(Centro Paulo Freire - Estudos e pesquisas, 2013)
Considerando que Hegel tenha elaborado sua concepção de dialética tendo com ponto de partida o movimento compreende-se que o fez a partir de seus pressupostos idealistas, levando ao aprisionamento da existência a consciência ...
-
-
Freitas, André Luis Castro de; Freitas, Luciane Albernaz de Araujo
(2014)
O presente trabalho tem como objetivo problematizar o pensamento educacional de Paulo Freire, o qual encharcado pelo método fenomenológico constituiu seu modo de pensar e fazer a educação. A partir de um estudo descritivo ...
-
-
Freitas, Luciane Albernaz de Araujo; Freitas, André Luis Castro de
(2011)
Este artigo tem por objetivo problematizar as práticas educativas a serviço da
transformação social, com vistas à sustentabilidade da vida. Dentro deste propósito busca-se compreender a crise ambiental para além de ações ...
-
-
Freitas, André Luis Castro de; Freitas, Luciane Albernaz de Araujo
(2011)
Este artigo tem por objetivo problematizar a educação, no ensino superior, partindo da
hipótese da dificuldade para aceitação de uma nova proposta de relações, principalmente
no que tange as atividades no espaço tempo ...
-
-
Freitas, Luciane Albernaz de Araujo; Freitas, André Luis Castro de
(UDESC, 2014)
O presente texto possui por objetivo promover a discussão sobre a investigação da necessidade de ressignificação da identidade profissional dos docentes da Educação Profissional Técnica de Nível Médio ‐ Forma Integrada, ...
-
-
Freitas, Luciane Albernaz de Araujo
(2014)
A presente tese investiga a necessidade de ressignificação da identidade profissional dos docentes da Educação Profissional Técnica de Nível Médio - Forma Integrada no IFSul – Campus Pelotas, possibilitada pelo Decreto Nº ...