-
-
Junqueira, Heloisa; Eye, Carol Corso von
(Universidade Federal do Rio Grande - FURG, 2020-08-16)
No percurso escolar, o ser aluno se dá de forma diferente para meninos e meninas. Ser
um bom aluno e se constituir como o menino esperado socialmente, pode ser muito
improvável. Buscou-se analisar a formação de masculinidades ...
-
-
Xavier, Glaucia Marques; Camargo, Tatiana Souza de
(Universidade Federal do Rio Grande - FURG, 2022-01-28)
O consentimento é um conceito chave quando falamos em violência e em relações
afetivo-sexuais. No entanto, pouco é discutido sobre o que ele significa, em que
situações é utilizado e de que maneira. Este texto traz pistas ...
-
-
Cieslak, Renata; Seffner, Fernando
(2021)
O artigo aborda um conjunto de situações e questões próprias da cultura escolar, derivadas da presença de professoras e professores LGBTQIA+, bem como de alunos, alunas e alunes que igualmente são ...