Os jogos conceituais e procedimentais na educação infantil: como utilizar.

Freitas, Fabrício Monte; Silva, João Alberto da

Abstract:

 
A inserção dos jogos em sala de aula, principalmente na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental, geralmente se da por uma prática de lazer, onde os alunos estão, apenas, brincando com os materiais disponibilizados para eles. Queremos, com este trabalho, mostrar que estes jogos podem ser utilizados de forma que possa fornecer algum tipo de informação que agregue conhecimento as crianças inseridas nesta etapa escolar. Sendo que estes jogos podem ser divididos em dois modelos: jogos conceituais e jogos procedimentais.
 
The games’ insertion in classroom, especially in the elementary school’s first years, usually happened like a leisure practice, where students are just playing with the materials available to them. We want in this study showing that these games can be used like a possible that’s going to provide information that adds the children’s’ knowledge included in this stage of elementary school. Since, these games can be divided in two types: conceptual games and procedural games.
 

Show full item record

 

Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • IE - Trabalhos apresentados em eventos