Show simple item record

dc.contributor.author Freitas, Fabrício Monte
dc.contributor.author Silva, João Alberto da
dc.date.accessioned 2011-11-30T19:33:58Z
dc.date.available 2011-11-30T19:33:58Z
dc.date.issued 2011
dc.identifier.citation FREITAS, Fabricio Monte ; SILVA, João Alberto da. Os jogos conceituais e procedimentais na educação infantil: como utilizar. In: CONFERÊNCIA INTERAMERICANA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, 8., 2011, Recife. Anais eletrônicos... Recife : Editora e Gráfica Universitária, 2011. v. 1. p. 1-10. Disponível em: <http://cimm.ucr.ac.cr/ocs/index.php/xiii_ciaem/xiii_ciaem/paper/view/1086/1109>. Acesso em: 18 nov. 2011. pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.furg.br/handle/1/1516
dc.description.abstract A inserção dos jogos em sala de aula, principalmente na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental, geralmente se da por uma prática de lazer, onde os alunos estão, apenas, brincando com os materiais disponibilizados para eles. Queremos, com este trabalho, mostrar que estes jogos podem ser utilizados de forma que possa fornecer algum tipo de informação que agregue conhecimento as crianças inseridas nesta etapa escolar. Sendo que estes jogos podem ser divididos em dois modelos: jogos conceituais e jogos procedimentais. pt_BR
dc.description.abstract The games’ insertion in classroom, especially in the elementary school’s first years, usually happened like a leisure practice, where students are just playing with the materials available to them. We want in this study showing that these games can be used like a possible that’s going to provide information that adds the children’s’ knowledge included in this stage of elementary school. Since, these games can be divided in two types: conceptual games and procedural games. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.rights open access pt_BR
dc.subject Construtivismo pt_BR
dc.subject Jogos conceituais pt_BR
dc.subject Jogos procedimentais pt_BR
dc.subject Epistemologia genética pt_BR
dc.subject Constructivism pt_BR
dc.subject Conceptual games pt_BR
dc.subject Procedural games pt_BR
dc.subject Genetic epistemology pt_BR
dc.title Os jogos conceituais e procedimentais na educação infantil: como utilizar. pt_BR
dc.type article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • IE - Trabalhos apresentados em eventos
  • Show simple item record