-
-
Montero, Juan Carlos Garcia; Pleitez, Vicente; Rodriguez, Marcos Cardoso
(2002)
We build a complete supersymmetric version of a 3-3-1 gauge model using the superfield formalism. We
point out that a discrete symmetry, similar to R symmetry in the minimal supersymmetric standard model, is
possible to ...
-
-
Montero, Juan Carlos Garcia; Pleitez, Vicente; Rodriguez, Marcos Cardoso
(2004)
We consider the supersymmetric extension of the 3-3-1 model with right-handed neutrinos.We study the mass spectra in the scalar and pseudoscalar sectors, and for a given set of the input parameters, we
find that the ...
-
-
Rodriguez, Marcos Cardoso
(2007)
We build the complete supersymmetric version of a 3-4-1 gauge model using the super-eld formalism. We point out that a discrete symmetry, similar to the R-symmetry in the minimal supersymmetric standard model, is possible ...
-
-
Laurino, Débora Pereira; Sato, Luciane Sayuri; Maraschin, Cleci
(2000)
-
-
Moares, Maritza Costa; Laurino, Débora Pereira; Machado, Celiane Costa
(2009)
Esse artigo analisa o uso da robótica educacional e sua contribuição para o
conhecimento da ciência, identificando as aprendizagens possíveis em sala de aula. Na
pesquisa utiliza-se uma adaptação do método clínico ...
-
-
Machado, Celiane Costa; Moraes, Maritza Costa; Pereira, Débora Laurino
(2009)
Esse artigo analisa o uso da robótica educacional e sua contribuição para o conhecimento da ciência, identificando as aprendizagens possíveis em sala de aula. Na pesquisa utiliza-se uma adaptação do método clinico piagetiano ...
-
-
Moraes, Maritza Costa; Laurino, Débora Pereira; Machado, Celiane Costa
(2009)
Esse artigo analisa o uso da robótica educacional e sua contribuição para o conhecimento da ciência, identificando as aprendizagens possíveis em sala de aula. Na pesquisa utiliza-se uma adaptação do
método clinico piagetiano ...
-
-
Mariot, Alini
(2020)
Historicamente, os surdos são, em sua maioria, marginalizados nos processos
educativos e, em cursos de Ciências Exatas, muitas vezes falham em obter os
conhecimentos científicos e tecnológicos devido à abstração de ...
-
-
Mackedanz, Luiz Fernando; Araújo, Rafaele Rodrigues de; Silva, Grasiele Ruiz; Santana, Rúbia da Costa
(2010)
Neste trabalho apresentamos um estudo sobre uma proposta de abordagem no ensino de Física, através dos temas estruturadores que se encontram nas Orientações Complementares Educacionais aos Parâmetros Curriculares Nacionais ...
-
-
Mackedanz, Luiz Fernando; Araújo, Rafaele Rodrigues de; Silva, Grasiele Ruiz; Santana, Rúbia da Costa
(2010)
Neste trabalho apresentamos um estudo sobre uma proposta de abordagem no ensino de Física, através dos temas estruturadores que se encontram nas Orientações Complementares Educacionais aos Parâmetros Curriculares Nacionais ...
-
-
Zepka, Gisele dos Santos; Gomes, Diego da Silva; Drews Junior, Paulo Lilles Jorge; Gomes, Sebastião Cícero Pinheiro
(2006)
A dinâmica da atmosfera é evidentemente bastante complexa, visto que muitos são os
processos físicos envolvidos na formação e evolução de fenômenos atmosféricos. As
tempestades com descargas elétricas destacam-se dentre ...
-
-
Spenassato, Débora; Kinas, Paul Gerhard
(2009)
Este artigo tem por objetivo apresentar uma simulação da estimativa dos parâmetros das habilidades de indivíduos sujeitos a um teste, utilizando o método da Teoria da Resposta ao Item (TRI). Para isso, foi feito uma análise ...
-
-
Spenassato, Débora
(2011)
No presente estudo discutimos a modelagem de dados dicotômicos através da inferência
bayesiana, utilizando o método de Monte Carlo via Cadeias de Markov (MCMC) para
modelos da Teoria da Resposta ao Item (TRI) de três ...
-
-
Anger, Mariely Rodrigues
(2018)
A turbulência é um grande desafio para estudos de escoamento. Na Camada Limite Atmosférica, muitas teorias têm sido formuladas na tentativa de obter uma descrição universal para a turbulência que seja adequada a problemas ...
-
-
Garibotti, Cristiano Rodrigues
(2019)
O nosso entendimento, como professor de Matemática da Educação Superior, das dificuldades dos alunos ingressantes nos cursos de Engenharias, no desenvolvimento das atividades de matemática, e dos altos índices de reprovação ...
-
-
Mesquita, Daniele Gonçalves
(2017)
-
-
Araújo, Rafaele Rodrigues de; Mackedanz, Luiz Fernando; Santana, Rúbia da Costa; Silva, Grasiele Ruiz
(2010)
A maioria das pesquisas no ensino de Física, que visam propor mudanças na forma com que o ensino é baseado busca a integração dos conhecimentos físicos com o cotidiano do estudante. Sendo assim, o presente artigo tem como ...
-
-
Araújo, Rafaele Rodrigues de; Mackedanz, Luiz Fernando; Santana, Rúbia da Costa; Silva, Grasiele Ruiz
(2010)
A maioria das pesquisas no ensino de Física, que visam propor mudanças na forma com que o ensino é baseado busca a integração dos conhecimentos físicos com o cotidiano do estudante. Sendo assim, o presente artigo tem como ...
-
-
Samohyl, Robert Wayne; Mattos, Viviane Leite Dias de; Rocha, Rubson
(2001)
This paper presents an evaluation of the behavior α coefficient smoothing used in
the single exponential smoothing method: an adaptive approach (Adaptative-response-rate
single exponential smoothing method) in time series. ...
-
-
Maekawa, Claudio Masumi; Kolck, Ubirajara Van
(2000)
The anapole form factor of the nucleon is calculated in chiral perturbation theory in leading order. To this order, the form factor originates from the pion cloud, and is proportional to the non-derivative parity-violating ...