Show simple item record

dc.contributor.author Gelsleichter, Meimilany
dc.contributor.author Slonski, Gladis Teresinha
dc.date.accessioned 2013-12-18T17:35:20Z
dc.date.available 2013-12-18T17:35:20Z
dc.date.issued 2012
dc.identifier.citation GELSLEICHTER, Meimilany. SLONSKI, Gladis Teresinha. A Educação Ambiental nos Cursos do Proeja do Instituto Federal de Santa Catarina Campus Florianópolis-Continente. Ambiente & Educação V. 17/ Nº 2 / 2012. Disponível em: <http://www.seer.furg.br/ambeduc/article/view/2716/2165>. Acesso em: DEZ 2013. pt_BR
dc.identifier.issn 1413-8638
dc.identifier.uri http://repositorio.furg.br/handle/1/4260
dc.description.abstract O Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, o PROEJA, é uma nova forma de pensar a Educação de Jovens e Adultos, integrando formação geral e educação profissional. O objetivo da pesquisa foi identificar como a Educação Ambiental está inserida nos cursos PROEJA do Instituto Federal de Santa Catarina, Campus Florianópolis-Continente, através da investigação das representações sociais de meio ambiente e das concepções de Educação Ambiental de seus professores. Os resultados demonstraram que os docentes possuem uma visão predominantemente naturalista, em que o meio ambiente é visto como sinônimo de natureza. As concepções de Educação Ambiental indicam que a maioria é conservadora na abordagem do meio ambiente. pt_BR
dc.description.abstract The National Program for the Integration of Professional and Basic Education for the Young and the Adult (PROEJA) is a new way of thinking about the education of the young and the adult since it integrates general and professional education. The objective of this research was to identify how Environmental Education has been included in the PROEJA courses at the Instituto Federal de Santa Catarina (Campus Florianópolis - Continente) , by investigating the teachers’ social representations of the environment and their conceptions of Environmental Education. Results showed that teachers not only have a predominantly naturalistic vision (i. e., environment is understood as being the same as nature), but also behave in a conservative way towards the environment. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.rights open access pt_BR
dc.subject Educação Ambiental pt_BR
dc.subject Meio Ambiente pt_BR
dc.subject PROEJA pt_BR
dc.subject Environmental Education pt_BR
dc.subject Environment pt_BR
dc.title A Educação Ambiental nos Cursos do Proeja do Instituto Federal de Santa Catarina Campus Florianópolis-Continente. pt_BR
dc.title.alternative Environmental Education In Proeja Courses At The Instituto Federal de Santa Catarina (Campus Florianópolis - Continente). pt_BR
dc.type article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • IE - Artigos publicados em periódicos
  • Show simple item record