Show simple item record

dc.contributor.author Pinheiro, Daiane
dc.contributor.author Rampelloto, Elisane Maria
dc.date.accessioned 2013-12-18T20:03:07Z
dc.date.available 2013-12-18T20:03:07Z
dc.date.issued 2012
dc.identifier.citation PINHEIRO, Daiane; RAMPELLOTO, Elisane Maria. A educação ambiental sob um enfoque didático de ensino para alunos com necessidades educacionais especiais. Ambiente & Educação v. 17, nº 2, 2012. Disponível em: <http://www.seer.furg.br/ambeduc/article/view/2061/2166>. Acesso em: 03 dez. 2013. pt_BR
dc.identifier.issn 1413-8638
dc.identifier.uri http://repositorio.furg.br/handle/1/4287
dc.description.abstract Esse artigo versa sobre o processo de formação continuada de alunos do curso de Educação Ambiental, na modalidade à distância, da Universidade Federal de Manta Maria. Buscou-se questionar aos sujeitos pesquisados concepções de ensino em educação ambiental voltadas a alunos com necessidades educacionais especiais, tendo em vista a inserção desse tema em sua formação. A investigação tomou uma abordagem qualitativa adotando como método a análise de conteúdo. Os dados coletados revelam o interesse dos acadêmicos no processo de ensino direcionado a alunos especiais, trazendo sugestões metodológicas de trabalho que promovem a inclusão educacional e social. pt_BR
dc.description.abstract This paper focuses on the process of online continuing education which has been developed with Environmental Education students at the Universidade Federal de Santa Maria. The study aimed at questioning the teaching concepts in Environmental Education these professionals had, regarding students with special educational needs, taking into account the inclusion of this discipline in their professional development. Therefore, this qualitative research was carried out by applying content analysis to the data under analysis. It showed that these students are interested in the teaching process which involves special students. As a result, methodological suggestions that promote educational and social inclusion are given. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.rights open access pt_BR
dc.subject Educação Especial pt_BR
dc.subject Educação Ambiental pt_BR
dc.subject Inclusão pt_BR
dc.subject Sp ecial Education pt_BR
dc.subject Environmental Education pt_BR
dc.subject Inclusion pt_BR
dc.title A educação ambiental sob um enfoque didático de ensino para alunos com necessidades educacionais especiais pt_BR
dc.title.alternative Teaching environmental education to students with special needs. pt_BR
dc.type article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • IE - Artigos publicados em periódicos
  • Show simple item record