-
-
Nunes, Marcelo
(Universidade Federal do Rio Grande - FURG, 2014)
-
-
Martins, Fernanda Pereira San
(Universidade Federal do Rio Grande - FURG, 2013)
Trabalhar com gênero e sexualidade na escola é um assunto polêmico. Problematizar questões
como: porque os meninos não brincam de boneca e as meninas de carrinho, geram desde cedo
significados e conflitos na educação das ...
-
-
Elesbão, Eliane da Silva
(Universidade Federal do Rio Grande - FURG, 2013)
A construção de um boneco de meia e jornal motiva alunos do 1º ano de uma escola da rede
pública municipal a discutir sobre questões de gênero, sexualidade e raça.
-
-
Barros, Suzana da Conceição de
(Universidade Federal do Rio Grande - FURG, 2013)
Na contemporaneidade, os sujeitos vêm se utilizando das diversas tecnologias digitais, para
exporem e compartilharem sua intimidade, com intuito de seduzirem e tornarem-se visíveis.
Esse fenômeno vem sendo chamado de ...
-
-
Soares, Rodrigo Lemos; Silva, Méri Rosane Santos da
(Universidade Federal do Rio Grande - FURG, 2013)
Reconhecer as práticas culturais dos sujeitos bem como respeitá-las, a partir de seus contextos
e fundações implica diretamente em estabelecer vínculos com o desenvolvimento social e é
nesse sentido que nos propomos a ...
-
-
Ribeiro, Paula Regina Costa
(Universidade Federal do Rio Grande - FURG, 2013)
O Curso Gênero e Diversidade na Escola – GDE Extensão, dá continuidade às
atividades de ensino, pesquisa e extensão do Grupo de Pesquisa Sexualidade e Escola –
GESE. O mesmo foi financiado pelo Ministério da Educação, ...
-
-
Constantino, Lucimara Aves
(Universidade Federal do Rio Grande - FURG, 2014)
-
-
Bastos, Elisa Cordeiro
(Universidade Federal do Rio Grande - FURG, 2014)
-
-
Santos, Fernanda Santos dos
(Universidade Federal do Rio Grande - FURG, 2014)
-
-
Daltoé, Thaís
(Universidade Federal do Rio Grande - FURG, 2014)
-
-
Daltoé, Thaís
(Universidade Federal do Rio Grande - FURG, 2014)
O filme passa-se em uma cidade pequena; conta a história de Lucas, professor de uma creche. Durante seu divórcio, ele perde a guarda de seu filho. Após vivenciar uma fase difícil, Lucas está tentando iniciar uma vida melhor, ...
-
-
Pinheiro, Danieli de Lemos
(Universidade Federal do Rio Grande - FURG, 2014)
-
-
Amaral, Caroline Amaral
(Universidade Federal do Rio Grande - FURG, 2014)
-
-
Pinheiro, Danieli de Lemos
(Universidade Federal do Rio Grande - FURG, 2014)
-
-
Amaral, Caroline Amaral
(Universidade Federal do Rio Grande - FURG, 2014)
-
-
Silva, Benícia Oliveira da
(Universidade Federal do Rio Grande - FURG, 2014)
Atualmente, defendemos a importância de possibilitarmos discussões acerca das temáticas de
sexualidades no espaço da sala de aula. A forma como abordar tais questões, nos provoca a
pensar estratégias afinadas aos contextos ...
-
-
Oliveira, Lucilaine dos Santos
(Universidade Federal do Rio Grande - FURG, 2014)
Prezado/a leitor/a, neste texto apresento o relato de uma experiência docente, em que realizei
a atividade “Biblioteca na sala de aula”, na qual as crianças exploraram os livros da coleção
Sexo e Sexualidade, problematizando ...
-
-
Rizza, Juliana Lapa
(Universidade Federal do Rio Grande - FURG, 2014)
-
-
Rizza, Juliana Lapa
(Universidade Federal do Rio Grande - FURG, 2014)
Na escola filas que separam meninos e meninas. Presos na porta dos banheiros, uma
bonequinha de vestido e lacinho na cabeça e um bonequinho de bermuda e boné demarcam
onde meninos e meninas devem transitar. No pátio e ...
-
-
Pinheiro, Danieli de Lemos
(Universidade Federal do Rio Grande - FURG, 2015)