Show simple item record

dc.contributor.author Slonski, Gladis Teresinha
dc.date.accessioned 2016-12-12T18:18:19Z
dc.date.available 2016-12-12T18:18:19Z
dc.date.issued 2011
dc.identifier.citation SLONSKI, Gladis Teresinha. Percepção ambiental dos professores dos cursos técnicos do IF-SC Campus Florianópolis – Continente. Ambiente & Educação, Rio Grande, v. 16, n.1, p. 175-188, 2011. Disponível em: <https://www.seer.furg.br/ambeduc/article/view/ 1967 > Acesso em: 11 Dez. 2016. pt_BR
dc.identifier.issn 2238-5533
dc.identifier.uri http://repositorio.furg.br/handle/1/6917
dc.description.abstract Uma estratégia para a realização da educação ambiental é a identificação da percepção ambiental da comunidade envolvida. Compreender como os professores percebem o ambiente em que vivem, suas fontes de satisfação e insatisfação é importante para a realização de um trabalho pensado a partir da realidade do públicoalvo. Nesse contexto, a presente pesquisa tem como propósito diagnosticar a percepção ambiental dos professores do IF-SC Campus Florianópolis – Continente através de um questionário. Com tal análise, será possível planejar ações e estratégias de educação ambiental que contribuam para que o professor formador de trabalhadores possa agir com responsabilidade sócio-ambiental no desenvolvimento de suas atividades profissionais e na prática cidadã. Os resultados demonstram que os professores possuem uma visão predominantemente naturalista. pt_BR
dc.description.abstract A strategy for carrying out Environmental Education is the identification of a community’s environmental perception. Understanding how teachers perceive the environment in which they live in, together with their sources of satisfaction and dissatisfaction is important in order to carry out any study that takes into account the reality of the target audience. In this context, this research aims to diagnose the environmental perception of teachers at the IF-SC, Florianópolis-Continente Campus, through the use of a questionnaire. With this analysis, actions and strategies may be planned in Environmental Education to help teachers of future workers act with environmental responsibility in the development of their professional activities and their citizenship. Results show that teachers have a predominantly naturalistic view. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher EDGRAF pt_BR
dc.rights open access pt_BR
dc.subject Percepção ambiental pt_BR
dc.subject Meio ambiente pt_BR
dc.subject Educação ambiental pt_BR
dc.subject Environmental Perception pt_BR
dc.subject Environment pt_BR
dc.subject Environmental education pt_BR
dc.title Percepção ambiental dos professores dos cursos técnicos do IF-SC Campus Florianópolis - Continente pt_BR
dc.title.alternative Teachers’ Environmental Perception In Technical Courses At The If-Sc, Florianópolis-Continente Campus pt_BR
dc.type article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • IE - Artigos publicados em periódicos
  • Show simple item record