Show simple item record

dc.contributor.author Aragão, João Paulo Gomes de Vasconcelos
dc.contributor.author Santos, Karolina Maria Bezerra
dc.contributor.author Silva, Marlene Maria da
dc.date.accessioned 2017-08-03T00:39:52Z
dc.date.available 2017-08-03T00:39:52Z
dc.date.issued 2011
dc.identifier.citation ARAGÃO, João Paulo Gomes de Vasconcelos; SANTOS, Karolina Maria Bezerra; SILVA, Marlene Maria da. Gestão ambiental e escola: a construção de uma atitude ambiental. Ambiente & Educação, v. 16, n. 2, p. 27-40, 2011. Disponível em: <https://www.seer.furg.br/ambeduc/article/view/ 2018> Acesso em: 11 Dez. 2016. pt_BR
dc.identifier.issn 2238-5533
dc.identifier.uri http://repositorio.furg.br/handle/1/7513
dc.description.abstract O trabalho trata da gestão ambiental nas escolas a partir de experiências de educação ambiental. Analisar em que medida a implantação de um sistema simplificado de gestão ou um projeto de educação ambiental pode contribuir ao desenvolvimento organizacional e educacional é, na contemporaneidade, tarefa de suma importância diante da permanente necessidade de a escola contribuir na formação de cidadãos com atitudes conscientes e críticas. Nessa perspectiva, toma-se como eixo a experiência docente dos autores e a discussão teórico-reflexiva acerca das diferentes contradições e debates que permeiam o meio educacional quando a temática é a educação ambiental e sua inserção no contexto escolar. A temática em questão insere-se no âmbito da gestão ambiental, bem como se apresenta à luz da contemporaneidade de maneira holística, entre todas as áreas do saber, sendo passível de apreciação pelo público em geral, quer acredite ou se contraponha a uma excelência da prática ambiental no espaço escolar. pt_BR
dc.description.abstract This study deals with environmental management in schools, based on experiences in Environmental Education. To analyze how the implementation of a simplified management system or a project in Environmental Education can contribute to the organizational and educational development is a fundamental task since the school needs to contribute to develop citizens who have conscious and critical attitudes these days. From this perspective, the authors’ teaching experience and the theoretical and reflexive discussion of different contradictions and debates that permeate the educational environment have been applied to the theme of Environmental Education and its insertion into the school context. This subject is part of the scope of environmental management besides being shown in the light of modern society in a holistic way in all areas of knowledge. The general public may, then, assess it, either believing in it or disagreeing with environmental practices in school. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher EDGRAF pt_BR
dc.rights open access pt_BR
dc.subject Gestão Ambiental pt_BR
dc.subject Escolas pt_BR
dc.subject Atitude ambiental pt_BR
dc.subject Environmental management pt_BR
dc.subject Schools pt_BR
dc.subject Environmental attitude pt_BR
dc.title Gestão ambiental e escola: a construção de uma atitude ambiental pt_BR
dc.title.alternative Environmental Management And School: The Contruction Of An Environmental Attitude pt_BR
dc.type article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • IE - Artigos publicados em periódicos
  • Show simple item record