Show simple item record

dc.contributor.author Sotolani, Matheus D’Amico
dc.contributor.author Xavier Filha, Constantina
dc.date.accessioned 2023-02-12T19:23:35Z
dc.date.available 2023-02-12T19:23:35Z
dc.date.issued 2021
dc.identifier.citation SOTOLANI, M. D’A; XAVIER FILHA, C. AS MASCULINIDADES E AS FEMINILIDADES NAS PROPAGANDAS EXIBIDAS EM CANAIS TELEVISIVOS DIRECIONADAS AO PÚBLICO INFANTIL. Diversidade e Educação, [S. l.], v. 9, n. Especial, p. 455–484, 2021. DOI: 10.14295/de.v9iEspecial.12687. Disponível em: https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/12687. Acesso em: 27 jan. 2023. pt_BR
dc.identifier.issn 2358-8853
dc.identifier.uri https://repositorio.furg.br/handle/123456789/10665
dc.description.abstract A presente pesquisa teve como proposta analisar as Masculinidades e Feminilidades nas propagandas voltadas ao público infantil, em canais televisivos, exibidas no primeiro semestre de 2018. O questionamento foi: “Quais Masculinidades e Feminilidades são produzidas nas propagandas, direcionadas ao público infantil, exibidas no primeiro semestre do ano de 2018?”. A pesquisa baseou-se nas metodologias pós-críticas e seus pressupostos teóricos apoiaram-se nos Estudos de Gênero e nos Estudos Culturais. Os conceitos utilizados na pesquisa foram: Gênero, masculinidade, feminilidade, mídia, propaganda, publicidade e consumo. Nas discussões, produzimos os seguintes agrupamentos: “Ser menina”, “Maternidade”, “Ideal de beleza”, “Ser menino” e “Produção de violência”. Como síntese de pesquisa, percebeu-se como as Masculinidades e Feminilidades são produzidas nas propagandas. pt_BR
dc.description.abstract This research aimed to analyze the Masculinities and Femininities in advertisements aimed at children, on television channels, shown in the first semester of 2018. The question was: “Which Masculinities and Femininities are produced in advertisements, aimed at children, displayed on first semester of 2018?”. The research was based on post-critical methodologies and its theoretical assumptions were based on Gender Studies and Cultural Studies. The concepts used in the research were: Gender, masculinity, femininity, media, advertising, publicity and consumption. In the discussions, we produced the following groups: “Being a girl”, “Maternity”, “Ideal of beauty”, “Being a boy” and “Production of violence”. As a synthesis of research, it was noticed how Masculinities and Femininities are produced in advertisements. pt_BR
dc.description.abstract Esta investigación tuvo como objetivo analizar las masculinidades y feminidades en anuncios dirigidos a niños, en canales de televisión, mostrados en el primer semestre de 2018. La pregunta fue: “¿Qué masculinidades y feminidades se producen en anuncios, dirigidos a niños, mostrados en el primer semestre de 2018? 2018?”. La investigación se basó en metodologías poscríticas y sus supuestos teóricos se basaron en Estudios de Género y Estudios Culturales. Los conceptos utilizados en la investigación fueron: género, masculinidad, feminidad, medios, publicidad, publicidad y consumo. En las discusiones producimos los siguientes grupos: “Ser niña”, “Maternidad”, “Ideal de belleza”, “Ser niño” y “Producción de violencia”. Como síntesis de la investigación, se observó cómo se producen masculinidades y feminidades en los anuncios. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.rights open access pt_BR
dc.subject Gênero pt_BR
dc.subject Propagandas pt_BR
dc.subject Masculinidades pt_BR
dc.subject Feminilidades pt_BR
dc.subject Gender pt_BR
dc.subject Advertisements pt_BR
dc.subject Masculinities pt_BR
dc.subject Femininities pt_BR
dc.subject Género pt_BR
dc.subject Anuncios pt_BR
dc.subject Femininidades pt_BR
dc.title As masculinidades e as feminilidades nas propagandas exibidas em canais televisivos direcionadas ao público infantil pt_BR
dc.title.alternative Male and feminilities in advertisements displayed on tv channels to children pt_BR
dc.title.alternative Masculinidades y feminidades en anuncios mostrados en canales de televisión a niños pt_BR
dc.type article pt_BR
dc.identifier.doi 10.14295/de.v9iEspecial.12687 pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • IE - Artigos publicados em periódicos
  • Show simple item record