Show simple item record

dc.contributor.author Mota, Gabriel Batista
dc.contributor.author Coimbra, Renata Maria
dc.date.accessioned 2023-03-24T22:36:15Z
dc.date.available 2023-03-24T22:36:15Z
dc.date.issued 2022-01-28
dc.identifier.citation MOTA, G. B.; COIMBRA, R. M. Reflexão sobre os saberes de professores(as) do interior do sudoeste paulista acerca da diversidade sexual no cenário pedagógico. Diversidade e Educação, [S. l.], v. 9, n. 2, p. 374–401, 2022. DOI: 10.14295/de.v9i2.13588. Disponível em: https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/13588. Acesso em: 15 mar. 2023. pt_BR
dc.identifier.other E-ISSN 2358-8853
dc.identifier.uri https://repositorio.furg.br/handle/123456789/10761
dc.description Revista Diversidade e Educação, v. 9, n. 2, p. 374-401, 2021. pt_BR
dc.description.abstract O presente artigo tem como objetivo geral compreender as concepções dos(as) profissionais estaduais de educação atuantes em uma cidade de médio porte no interior sudoeste paulista sobre a diversidade sexual no ambiente escolar. A metodologia do trabalho é quantitativa com a análise qualitativa por meio da Teoria Queer. Os instrumentos de coletas de dados foram o levantamento bibliográfico e a aplicação de um questionário on-line autoaplicável que foi respondido por 116 educadores(as). Como resultado, o estudo concluiu o escasso domínio dos(as) docentes sobre a temática, além do pouco contato, habilidade e interesse pelo debate. pt_BR
dc.description.abstract Este artículo tiene como objetivo comprender las concepciones de los(as) profesionales de la educación estatal que trabajan en una ciudad mediana del interior sudoste paulista sobre la diversidade sexual en el ámbito escolar. La metodología de trabajo es cuantitativa con análisis cualitativo a través de la Teoría Queer. Los instrumentos de recolección de datos fueron una encuesta bibliográfica y la aplicación de un cuestionario on-line autoadministrado que fue respondido por 116 educadores(as). Como resultado, el estudio concluyó el escaso dominio de los(as) professores(as) sobre el tema, además del poco contacto, habilidad e interés en el debate. pt_BR
dc.description.abstract This article has a general objetives to understand the conceptions of state education professionals who work in a medium-sized city in the southwest paulista interior about sexual diversity in the school environment. The work methodology is quantitative with qualitative analysis through Queer Theory. The data collection instruments were a bibliographic survey and the application of a self-administered online questionnaire, answered by 116 educators. As a result, the study concluded that teachers had little knowledge of the subject, in addition to little contact, skill and interest in the debate. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Universidade Federal do Rio Grande - FURG pt_BR
dc.rights open access pt_BR
dc.subject Diversidade sexual pt_BR
dc.subject Sistema educacional brasileiro pt_BR
dc.subject Diversidad sexual pt_BR
dc.subject Sistema educativo brasileño pt_BR
dc.subject Sexual diversity pt_BR
dc.subject Brazilian educational system pt_BR
dc.title Reflexão sobre os saberes de professores(as) do interior do sudoeste paulista acerca da diversidade sexual no cenário pedagógico pt_BR
dc.title.alternative Reflexión sobre conocimientos de profesores(as) del interior sudoeste paulista sobre la diversidad sexual en el escenario pedagógico pt_BR
dc.title.alternative Reflection about the knowledge of teachers from the interior southwest paulista about sexual diversity in the pedagogical scenario pt_BR
dc.type article pt_BR
dc.identifier.doi 10.14295/de.v9i2.13588 pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • IE - Artigos publicados em periódicos
  • Show simple item record