Show simple item record

dc.contributor.author Silva, Patrick dos Santos
dc.contributor.author Herneck, Heloisa Raimunda
dc.contributor.author Silva, Apolônia de Jerusalém Ferreira
dc.date.accessioned 2023-05-16T00:41:42Z
dc.date.available 2023-05-16T00:41:42Z
dc.date.issued 2019-09-11
dc.identifier.citation SILVA, P. dos S.; HERNECK, H. R.; SILVA, A. de J. F. Gênero e sexualidade nas redes vivenciadas no cotidiano das escolas. Diversidade e Educação, [S. l.], v. 7, n. 1, p. 260–276, 2019. DOI: 10.14295/de.v7i1.9006. Disponível em: https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/9006. Acesso em: 5 maio. 2023. pt_BR
dc.identifier.other E-ISSN 2358-8853
dc.identifier.uri https://repositorio.furg.br/handle/123456789/10960
dc.description Revista Diversidade e Educação, v. 7, n.1, p. 260-276, Jan/Jul. 2019. pt_BR
dc.description.abstract No ambiente escolar, os/as educandos/as protagonizam dimensões da sexualidade em conversas, nos namoros, nos bilhetes trocados. Na tentativa de desenvolver uma sexualidade saudável e sem preconceitos, foi desenvolvido na Escola Estadual Effie Rolfs o projeto de pesquisa: “Gênero e sexualidade nas redes vivenciadas pelos/as professores/as no cotidiano das escolas”. O trabalho buscou acompanhar os fluxos das escolas e os processos de subjetivação implícitos nas produções dos/das professores/as no que se refere ao gênero e sexualidade. Inspirada na pesquisa cartográfica no/dos/com os cotidianos, sugerimos oportunizar outras formas de ver, pensar e compreender a temática. Nesse sentido, nos interessamos por acompanhar como as experiências vivenciadas nesses ambientes são reinventadas pelos/as professores/as ressignificando a sua formação. pt_BR
dc.description.abstract En el ambiente escolar, educandos protagonizan dimensiones de la sexualidad en conversaciones, en los enamorados, en los billetes. Em intento de desarrollar una sexualidad sana y sin prejuicios, se desarrolló en el Escuela Pública Effie Rolfs el proyecto de investigación: "Género y sexualidad en las redes vivenciadas por professores en el cotidiano de las escuelas". El trabajo buscó acompañar los flujos de las escuelas y los procesos de subjetivación implícitos en las producciones de los profesores en lo que se refiere al género y sexualidad. Inspirada en la investigación cartográfica en el / los / los cotidianos, sugerimos oportunizar otras formas de ver y comprender la temática. En sentido, nos interesamos por acompañar las experiencias vivenciadas en esos ambientes son reinventadas por los profesores a resignificando su formación. pt_BR
dc.description.abstract In the school environment the students take on the dimensions of sexuality in this conversations in the classroom, in the datings, in the little notes. In an attempt develop a healthy and unprejudiced sexuality, the research project "Gender and sexuality in the networks experienced by teachers in the daily life of schools" was developed in Public School Effie Rolfs. The work sought to monitor the flows of schools and the processes of subjectivation implicit in the productions of teachers concernig to gender and sexuality. Based on cartographic research in/of/with the day-to-day, we suggest providing other ways of seeing, thinking and understanding the theme. In this sense, we are interested in analyzing how the experiences experienced in these environments are reinvented by the teachers re-signifying their formation. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Universidade Federal do Rio Grande - FURG pt_BR
dc.rights open access pt_BR
dc.subject Gênero pt_BR
dc.subject Sexualidade pt_BR
dc.subject Cotidianos escolares pt_BR
dc.subject Género pt_BR
dc.subject Sexualidad pt_BR
dc.subject Gender pt_BR
dc.subject Sexuality pt_BR
dc.subject Daily lifes pt_BR
dc.title Gênero e sexualidade nas redes vivenciadas no cotidiano das escolas pt_BR
dc.title.alternative Género y sexualidad en las redes vivencias en el cotidiano de las escuelas pt_BR
dc.title.alternative Gender and sexuality in the networks experienced in the daily life of schools pt_BR
dc.type article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • IE - Artigos publicados em periódicos
  • Show simple item record