Show simple item record

dc.contributor.author Silva, Peterson Fernando Kepps da
dc.contributor.author Maximilla, Naiana Ribeiro
dc.contributor.author Schwantes, Lavínia
dc.date.accessioned 2023-05-16T22:32:53Z
dc.date.available 2023-05-16T22:32:53Z
dc.date.issued 2019-09-11
dc.identifier.citation SILVA, P. F. K. da.; MAXIMILLA, N. R.; SCHWANTES, L. Discussões sobre corpos gêneros e sexualidades na semana avaliativa do ensino fundamental. Diversidade e Educação, [S. l.], v. 7, n. 1, p. 178–183, 2019. DOI: 10.14295/de.v7i1.8731. Disponível em: https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/8731. Acesso em: 5 maio. 2023. pt_BR
dc.identifier.other E-ISSN 2358-8853
dc.identifier.uri https://repositorio.furg.br/handle/123456789/10964
dc.description Revista Diversidade e Educação, v. 7, n. 1, p. 178-183, Jan/Jun. 2019. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho trata-se de um relato de experiência desenvolvido em uma turma de 8° ano do Ensino Fundamental de uma escola pública do município de Pelotas, RS. Um dos autores é professor da disciplina de Ciências e, ao final de um trimestre, realizou uma série de atividades com os estudantes envolvendo a discussão de corpos, gêneros e sexualidades. Focamos detalhar neste relato as experiências que tivemos com duas atividades desenvolvidas com a turma. Percebemos, de modo geral, que os estudantes se motivaram com o trabalho proposto, bem como promoveram problematizações acerca de questões como machismo, preconceitos, discriminações e HIV/AIDS. pt_BR
dc.description.abstract El presente trabajo se trata de un relato de experiencia desarrollado en una clase de 8º año de la Enseñanza Fundamental de una escuela pública del municipio de Pelotas, RS. Uno de los autores es profesor de la disciplina de Ciencias y, al final de un trimestre, realizó una serie de actividades con los estudiantes involucrando la discusión de cuerpos, géneros y sexualidades. Enfocamos en este relato las experiencias que tuvimos con dos actividades desarrolladas con la clase. En general, percibimos que los estudiantes se motivaron con el trabajo propuesto, así como promovieron problemas de cuestiones como el machismo, los prejuicios, las discriminaciones y el VIH / SIDA. pt_BR
dc.description.abstract The present work is an experience report developed in an 8th grade class of elementary school from a public school in the city of Pelotas, RS. One of the authors is a professor of Science and, at the end of a trimester, has conducted a series of activities with students involving the discussion of bodies, genders and sexualities. We focused on detailing in this report the experiences we had with two activities developed with the class. We generally perceived that the students were motivated by the proposed work, as well as promoted problematizations on issues such as sexism, prejudice, discrimination and HIV / AIDS. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Universidade Federal do Rio Grande - FURG pt_BR
dc.rights open access pt_BR
dc.subject Ensino de Ciências pt_BR
dc.subject Gêneros pt_BR
dc.subject HIV/AIDS pt_BR
dc.subject Escolas pt_BR
dc.subject Enseñanza de ciências pt_BR
dc.subject VIH / SIDA pt_BR
dc.subject Escuela pt_BR
dc.subject Science Education pt_BR
dc.subject Genders pt_BR
dc.subject School pt_BR
dc.title Discussões sobre corpos gêneros e sexualidades na semana avaliativa de ciências do Ensino Fundamental pt_BR
dc.title.alternative Discusiones sobre cuerpos, géneros y sexualidades en la semana evaluadora de ciencias de la Enseñanza Fundamental pt_BR
dc.title.alternative Discussions on bodies, genders and sexualities in the fundamental education science week pt_BR
dc.type article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • IE - Artigos publicados em periódicos
  • Show simple item record