Abstract:
O presente estudo se embasa na revisão bibliográfica e em um relato de experiência
sobre a inserção da temática gênero no curso de Pedagogia das Faculdades Integradas
de Itararé (FAFIT), no interior de São Paulo. Os dados obtidos apontam que os
discentes mantêm o contato mínimo ou quase inexistente com a temática, fazendo com
que seja cada vez menos fomentado no âmbito educacional, carecendo de reflexões.
El presente estudio se basa en la revisión bibliográfica y en un relato de experiencia
sobre la inserción de la temática género en el curso de Pedagogía de las Faculdades
Integradas de Itararé (FAFIT), en el interior de São Paulo. Los datos obtenidos apuntan
que los discentes mantienen el contacto mínimo o casi inexistente con la temática,
haciendo que el tema sea cada vez menos fomentado en el ámbito educativo, carente de
reflexiones.
The present study is based on the bibliographic review and an experience report about
the insertion of the gender theme in the Pedagogy course of the Faculdades Integradas
de Itararé (FAFIT), in the interior of São Paulo. The data obtained indicate that the
students maintain minimal or almost nonexistent contact with the subject, making the
subject less encouraged in the educational field, lacking reflections.
Description:
Revista Diversidade e Educação, v. 7, n. 1, p. 351-363, Jan/Jun. 2019.