Vamos falar sobre gênero?: um relato de experiência sobre a inserção da temática no curso de pedagogia das Faculdades Integradas de Itararé (FAFIT)

Ramos, Edimauro Matheus Carriel

Abstract:

 
O presente estudo se embasa na revisão bibliográfica e em um relato de experiência sobre a inserção da temática gênero no curso de Pedagogia das Faculdades Integradas de Itararé (FAFIT), no interior de São Paulo. Os dados obtidos apontam que os discentes mantêm o contato mínimo ou quase inexistente com a temática, fazendo com que seja cada vez menos fomentado no âmbito educacional, carecendo de reflexões.
 
El presente estudio se basa en la revisión bibliográfica y en un relato de experiencia sobre la inserción de la temática género en el curso de Pedagogía de las Faculdades Integradas de Itararé (FAFIT), en el interior de São Paulo. Los datos obtenidos apuntan que los discentes mantienen el contacto mínimo o casi inexistente con la temática, haciendo que el tema sea cada vez menos fomentado en el ámbito educativo, carente de reflexiones.
 
The present study is based on the bibliographic review and an experience report about the insertion of the gender theme in the Pedagogy course of the Faculdades Integradas de Itararé (FAFIT), in the interior of São Paulo. The data obtained indicate that the students maintain minimal or almost nonexistent contact with the subject, making the subject less encouraged in the educational field, lacking reflections.
 

Description:

Revista Diversidade e Educação, v. 7, n. 1, p. 351-363, Jan/Jun. 2019.

Show full item record

 

Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • IE - Artigos publicados em periódicos