dc.contributor.author |
Araújo, Jonas Mateus Ferreira |
|
dc.contributor.author |
Silva, Wanderson Diogo Andrade da |
|
dc.date.accessioned |
2023-05-17T23:04:10Z |
|
dc.date.available |
2023-05-17T23:04:10Z |
|
dc.date.issued |
2019-01 |
|
dc.identifier.citation |
ARAÚJO, J. M. F.; SILVA, W. D. A. da. “De leiga à rainha, cada dia mais destruidora”: o itinerário do projeto educação, gênero e sexualidade - PEGS. Diversidade e Educação, [S. l.], v. 6, n. 2, p. 177–183, 2019. DOI: 10.14295/de.v6i2.8500. Disponível em: https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/8500. Acesso em: 16 maio. 2023. |
pt_BR |
dc.identifier.other |
E-ISSN 2358-8853 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.furg.br/handle/123456789/10988 |
|
dc.description |
Revista Diversidade e Educação, v. 6, n. 2, p. 177-183, Jul./Dez. 2018. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente relato é fruto do Projeto Educação, Gênero e Sexualidade – PEGS, que
consistiu em uma pesquisa-ação desenvolvida durante os anos de 2015 a 2017 na escola
Liceu de Iguatu – CE com o objetivo de compreender como se davam as relações de
gênero e sexualidade na escola, buscando fornecer elementos para a superação de
discriminações e opressões ligados a gênero e sexualidade ali existentes. Para tal,
realizou-se uma série de ações durante os três anos de projeto possibilitando a
construção de um espaço educativo mais democrático, menos opressor e aberto à
diversidade sexual. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
El presente relato es fruto del Proyecto Educación, Género y Sexualidad - PEGS, que
consistió en una investigación-acción desarrollada durante los años de 2015 a 2017 en el
colegio Liceu de Iguatu - CE, con la intención de comprender el desarollo las relaciones
de género y sexualidad en la escuela, buscando proporcionar elementos para la
superación de discriminaciones y opresiones vinculadas al género y sexualidad allí
existentes. Para ello, se realizaron una serie de acciones durante los tres años de proyecto posibilitando la construcción de un espacio educativo más democrático, menos
opresor y abierto a la diversidad sexual. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
The present naration is the result of the Education, Gender and Sexuality Project
(PEGS), which consisted of an action research developed during the years 2015 to 2017
at the Liceu de Iguatu - CE school, with the objective of understanding how gender
relations and sexuality were given in school, seeking to provide elements for
overcoming existing gender and sexuality-related discrimination and oppression. To this
end, a series of actions were carried out during the three years of the project, allowing
the construction of a more democratic, less oppressive and open to sexual diversity. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Universidade Federal do Rio Grande - FURG |
pt_BR |
dc.rights |
open access |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Gênero |
pt_BR |
dc.subject |
Pesquisa-ação |
pt_BR |
dc.subject |
Sexualidade |
pt_BR |
dc.subject |
Educación |
pt_BR |
dc.subject |
Género |
pt_BR |
dc.subject |
La investigación-acción |
pt_BR |
dc.subject |
Sexualidad |
pt_BR |
dc.subject |
Education |
pt_BR |
dc.subject |
Genre |
pt_BR |
dc.subject |
Action research |
pt_BR |
dc.subject |
Sexuality |
pt_BR |
dc.title |
“De leiga à rainha, cada dia mais destruidora”: o itinerário do projeto educação, gênero e sexualidade - PEGS |
pt_BR |
dc.title.alternative |
“De laica a reina, cada día más destructora”: itinerario del proyecto educación, género y sexualidad - PEGS |
pt_BR |
dc.title.alternative |
"From profane to the queen, every day more destructive": the itinerary of the project education, gender and sexuality – PEGS |
pt_BR |
dc.type |
article |
pt_BR |
dc.identifier.doi |
10.14295/de.v6i2.8500 |
pt_BR |