Show simple item record

dc.contributor.author Araújo, Jonas Mateus Ferreira
dc.contributor.author Silva, Wanderson Diogo Andrade da
dc.date.accessioned 2023-05-17T23:04:10Z
dc.date.available 2023-05-17T23:04:10Z
dc.date.issued 2019-01
dc.identifier.citation ARAÚJO, J. M. F.; SILVA, W. D. A. da. “De leiga à rainha, cada dia mais destruidora”: o itinerário do projeto educação, gênero e sexualidade - PEGS. Diversidade e Educação, [S. l.], v. 6, n. 2, p. 177–183, 2019. DOI: 10.14295/de.v6i2.8500. Disponível em: https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/8500. Acesso em: 16 maio. 2023. pt_BR
dc.identifier.other E-ISSN 2358-8853
dc.identifier.uri https://repositorio.furg.br/handle/123456789/10988
dc.description Revista Diversidade e Educação, v. 6, n. 2, p. 177-183, Jul./Dez. 2018. pt_BR
dc.description.abstract O presente relato é fruto do Projeto Educação, Gênero e Sexualidade – PEGS, que consistiu em uma pesquisa-ação desenvolvida durante os anos de 2015 a 2017 na escola Liceu de Iguatu – CE com o objetivo de compreender como se davam as relações de gênero e sexualidade na escola, buscando fornecer elementos para a superação de discriminações e opressões ligados a gênero e sexualidade ali existentes. Para tal, realizou-se uma série de ações durante os três anos de projeto possibilitando a construção de um espaço educativo mais democrático, menos opressor e aberto à diversidade sexual. pt_BR
dc.description.abstract El presente relato es fruto del Proyecto Educación, Género y Sexualidad - PEGS, que consistió en una investigación-acción desarrollada durante los años de 2015 a 2017 en el colegio Liceu de Iguatu - CE, con la intención de comprender el desarollo las relaciones de género y sexualidad en la escuela, buscando proporcionar elementos para la superación de discriminaciones y opresiones vinculadas al género y sexualidad allí existentes. Para ello, se realizaron una serie de acciones durante los tres años de proyecto posibilitando la construcción de un espacio educativo más democrático, menos opresor y abierto a la diversidad sexual. pt_BR
dc.description.abstract The present naration is the result of the Education, Gender and Sexuality Project (PEGS), which consisted of an action research developed during the years 2015 to 2017 at the Liceu de Iguatu - CE school, with the objective of understanding how gender relations and sexuality were given in school, seeking to provide elements for overcoming existing gender and sexuality-related discrimination and oppression. To this end, a series of actions were carried out during the three years of the project, allowing the construction of a more democratic, less oppressive and open to sexual diversity. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Universidade Federal do Rio Grande - FURG pt_BR
dc.rights open access pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Gênero pt_BR
dc.subject Pesquisa-ação pt_BR
dc.subject Sexualidade pt_BR
dc.subject Educación pt_BR
dc.subject Género pt_BR
dc.subject La investigación-acción pt_BR
dc.subject Sexualidad pt_BR
dc.subject Education pt_BR
dc.subject Genre pt_BR
dc.subject Action research pt_BR
dc.subject Sexuality pt_BR
dc.title “De leiga à rainha, cada dia mais destruidora”: o itinerário do projeto educação, gênero e sexualidade - PEGS pt_BR
dc.title.alternative “De laica a reina, cada día más destructora”: itinerario del proyecto educación, género y sexualidad - PEGS pt_BR
dc.title.alternative "From profane to the queen, every day more destructive": the itinerary of the project education, gender and sexuality – PEGS pt_BR
dc.type article pt_BR
dc.identifier.doi 10.14295/de.v6i2.8500 pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • IE - Artigos publicados em periódicos
  • Show simple item record