dc.contributor.author |
Pavei, Katiuci |
|
dc.contributor.author |
Pereira, Camila Santos |
|
dc.date.accessioned |
2023-05-17T23:09:22Z |
|
dc.date.available |
2023-05-17T23:09:22Z |
|
dc.date.issued |
2018-11 |
|
dc.identifier.citation |
PAVEI, K.; PEREIRA, C. S. Quando a música embala a violência: relato de experiência. Diversidade e Educação, [S. l.], v. 6, n. 2, p. 162–166, 2019. DOI: 10.14295/de.v6i2.8363. Disponível em: https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/8363. Acesso em: 16 maio. 2023. |
pt_BR |
dc.identifier.other |
E-ISSN 2358-8853 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.furg.br/handle/123456789/10992 |
|
dc.description |
Revista Diversidade e Educação, v. 6, n. 2, p. 162-166, Jul./Dez. 2018. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Esta experiência docente sobre violência contra mulheres foi realizada na EJA.
Apresentaremos o uso didático de uma música como naturalizadora de práticas
violentas. As/os estudantes demonstraram criticidade, aversão, bem como, ora
resistência ora conformidade. A turma encontrou dificuldade em propor alternativas não
deterministas e pessimistas em relação à violência. Diante desse quadro, novos desafios
foram lançados ao projeto pedagógico. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Esta experiencia docente sobre violencia contra las mujeres fue realizada em la EJA.
Presentaremos el uso didáctico de una música como naturalizadora de prácticas
violentas. Los/las estudiantes demostraron la criticidad, la aversión, así como la
resistencia a la conformidad. La classe encontro dificultad em proponer alternativas no
deterministas y pessimistas em relación a la violencia. Ante este cuadro, nuevos
desafios fueron lanzados al proyecto pedagógico. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
This teaching experience on violence agains two men was carried out at the EJA. We
will presente the didactic use of music as a naturalizer of violent practices. The students
demonstrated criticality, aversion as well as resistance and conformity. The group found
it difficult to propose non-deterministic and pessimistic alternatives to violence. Given
this framework, new challenges were launched in the pedagogical project. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Universidade Federal do Rio Grande - FURG |
pt_BR |
dc.rights |
open access |
pt_BR |
dc.subject |
EJA |
pt_BR |
dc.subject |
Violência |
pt_BR |
dc.subject |
Mulher |
pt_BR |
dc.subject |
Música |
pt_BR |
dc.subject |
Violencia |
pt_BR |
dc.subject |
Mujer |
pt_BR |
dc.subject |
Violence |
pt_BR |
dc.subject |
Woman |
pt_BR |
dc.subject |
Music |
pt_BR |
dc.title |
Quando a música embala a violência: relato de experiência |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Cuando la música embala la violencia: relato de experiencia |
pt_BR |
dc.title.alternative |
When music moves violence: experience report |
pt_BR |
dc.type |
article |
pt_BR |
dc.identifier.doi |
10.14295/de.v6i2.8363 |
pt_BR |