Show simple item record

dc.contributor.author Pavei, Katiuci
dc.contributor.author Pereira, Camila Santos
dc.date.accessioned 2023-05-17T23:09:22Z
dc.date.available 2023-05-17T23:09:22Z
dc.date.issued 2018-11
dc.identifier.citation PAVEI, K.; PEREIRA, C. S. Quando a música embala a violência: relato de experiência. Diversidade e Educação, [S. l.], v. 6, n. 2, p. 162–166, 2019. DOI: 10.14295/de.v6i2.8363. Disponível em: https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/8363. Acesso em: 16 maio. 2023. pt_BR
dc.identifier.other E-ISSN 2358-8853
dc.identifier.uri https://repositorio.furg.br/handle/123456789/10992
dc.description Revista Diversidade e Educação, v. 6, n. 2, p. 162-166, Jul./Dez. 2018. pt_BR
dc.description.abstract Esta experiência docente sobre violência contra mulheres foi realizada na EJA. Apresentaremos o uso didático de uma música como naturalizadora de práticas violentas. As/os estudantes demonstraram criticidade, aversão, bem como, ora resistência ora conformidade. A turma encontrou dificuldade em propor alternativas não deterministas e pessimistas em relação à violência. Diante desse quadro, novos desafios foram lançados ao projeto pedagógico. pt_BR
dc.description.abstract Esta experiencia docente sobre violencia contra las mujeres fue realizada em la EJA. Presentaremos el uso didáctico de una música como naturalizadora de prácticas violentas. Los/las estudiantes demostraron la criticidad, la aversión, así como la resistencia a la conformidad. La classe encontro dificultad em proponer alternativas no deterministas y pessimistas em relación a la violencia. Ante este cuadro, nuevos desafios fueron lanzados al proyecto pedagógico. pt_BR
dc.description.abstract This teaching experience on violence agains two men was carried out at the EJA. We will presente the didactic use of music as a naturalizer of violent practices. The students demonstrated criticality, aversion as well as resistance and conformity. The group found it difficult to propose non-deterministic and pessimistic alternatives to violence. Given this framework, new challenges were launched in the pedagogical project. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Universidade Federal do Rio Grande - FURG pt_BR
dc.rights open access pt_BR
dc.subject EJA pt_BR
dc.subject Violência pt_BR
dc.subject Mulher pt_BR
dc.subject Música pt_BR
dc.subject Violencia pt_BR
dc.subject Mujer pt_BR
dc.subject Violence pt_BR
dc.subject Woman pt_BR
dc.subject Music pt_BR
dc.title Quando a música embala a violência: relato de experiência pt_BR
dc.title.alternative Cuando la música embala la violencia: relato de experiencia pt_BR
dc.title.alternative When music moves violence: experience report pt_BR
dc.type article pt_BR
dc.identifier.doi 10.14295/de.v6i2.8363 pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • IE - Artigos publicados em periódicos
  • Show simple item record