Show simple item record

dc.contributor.author Oliveira, Ana Carla Feijole
dc.contributor.author Storino, André Luiz Bernardo
dc.date.accessioned 2023-05-28T23:10:00Z
dc.date.available 2023-05-28T23:10:00Z
dc.date.issued 2018-02-14
dc.identifier.citation RIZZA, J. L.; VARELA, C. M. Maria, Carlos e o projeto de educação para a sexualidade. Diversidade e Educação, [S. l.], v. 5, n. 2, p. 77–81, 2018. DOI: 10.14295/de.v5i2.7866. Disponível em: https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/7866. Acesso em: 18 maio. 2023. pt_BR
dc.identifier.other E-ISSN 2358-8853
dc.identifier.uri https://repositorio.furg.br/handle/123456789/11032
dc.description Revista Diversidade e Educação, v. 5, n. 2, p. 82-90, Jul./Dez/. 2017. pt_BR
dc.description.abstract Este artigo relata a experiência do surgimento e dos primeiros passos de um coletivo de meninas, Coletivo Girls Power, em uma escola da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. A pesquisa apresenta a experiência de luta para (r) existir às normalizações e normatizações, dentro e fora dos muros da escola, assim como o desenvolvimento de estratégias para lidar com os ataques que sofreram, ao propor outras configurações de organização em um ambiente escolar heteronormativo. pt_BR
dc.description.abstract Este artículo presenta la experiencia de la creación y los primeros pasos del colectivo de niñas, Girls Power colectivo, en una escuela de la Baixada Fluminense, en Río de Janeiro. La investigación presenta la experiencia de lucha del lo colectivo para existir, incluso frente a las normalizaciones dentro y fuera de los muros de la escuela, así como describiendo de estrategias para lidiar con los ataques que sufrieron, al proponer otras configuraciones de organización en un ambiente escolar heteronormativo. pt_BR
dc.description.abstract This article presents the creation and the initial activities of the girls’ collective, Girls Power Collective, at a school in the Baixada Fluminense from Rio de Janeiro. The research presents the struggle experience of the collective to exist, even in the face of the normalizations inside and outside the school walls, as well to describying their strategies to deal with the attacks suffered, when proposing other forms of organization in a heteronormative school environment. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Universidade Federal do Rio Grande - FURG pt_BR
dc.rights open access pt_BR
dc.subject Girls Power pt_BR
dc.subject Coletivo pt_BR
dc.subject Resistência pt_BR
dc.subject Colectivo pt_BR
dc.subject Collective pt_BR
dc.subject Resistance pt_BR
dc.title (R)existir de um coletivo de alunas: os primeiros passos pt_BR
dc.title.alternative La existencia de un colectivo de niñas: los primeros pasos pt_BR
dc.title.alternative The existence of a girls’ collective: the first steps pt_BR
dc.type article pt_BR
dc.identifier.doi 10.14295/de.v5i2.7813 pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • IE - Artigos publicados em periódicos
  • Show simple item record