Show simple item record

dc.contributor.author Pozzada, Jerusa Pires
dc.contributor.author Silveira, Roberta Rodrigues
dc.contributor.author Passos, Lediane Teixeira
dc.date.accessioned 2023-05-29T01:26:29Z
dc.date.available 2023-05-29T01:26:29Z
dc.date.issued 2017-08-23
dc.identifier.citation POZZADA, J. P.; SILVEIRA, R. R.; PASSOS, L. T. Representações de gênero na mídia: análise de três comerciais da marca Heineken. Diversidade e Educação, [S. l.], v. 5, n. 1, p. 65–71, 2017. DOI: 10.14295/de.v5i1.7380. Disponível em: https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/7380. Acesso em: 19 maio. 2023. pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.furg.br/handle/123456789/11039
dc.description Rev. Diversidade e Educação, v. 5, n. 1, p. 65-71, jan./jun. 2017. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho visa discutir sobre as representações de gênero na mídia e na publicidade, através de três propagandas da cerveja Heineken. Foi observado que, ao longo do tempo, houve avanços significativos na maneira como a figura da mulher faz-se presente nos comerciais desta marca de cerveja, embora também se perceba que alguns aspectos ainda reproduzem o sexismo, machismo e inferiorização das mulheres na sociedade. pt_BR
dc.description.abstract The present work aims at discussing the representations of gender in the media and in advertising through three Heineken beer advertisements. It has been observed that, over time, there have been significant advances in the way the figure of women is present in the commercials of this brand of beer, although it is also perceived that some aspects still reproduce sexism, chovinism and inferiorization of women in society. pt_BR
dc.description.abstract El presente trabajo trata de discutir sobre las representaciones de género en los medios y en la publicidad, a través de tres anuncios de la cerveza Heineken. Se observó que, a lo largo del tiempo, hubo avances significativos en la manera como la figura de la mujer se hace presente en los comerciales de esta marca de cerveza, aunque también se percibe que algunos aspectos todavía reproducen el sexismo, el machismo y la inferiorización de las mujeres en la sociedad. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Universidade Federal do Rio Grande - FURG pt_BR
dc.rights open access pt_BR
dc.subject Representações de gênero pt_BR
dc.subject Publicidade pt_BR
dc.subject Estereótipos pt_BR
dc.subject Representations of gender pt_BR
dc.subject Advertising pt_BR
dc.subject Stereotypes pt_BR
dc.subject Representaciones de género pt_BR
dc.subject Publicidad pt_BR
dc.subject Estereotipos pt_BR
dc.title Representações de gênero na mídia: análise de três comerciais da marca Heineken pt_BR
dc.type article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • IE - Artigos publicados em periódicos
  • Show simple item record