-
-
Quadrado, Raquel Pereira
(2006)
Esta dissertação foi produzida no Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental, na Linha de Pesquisa Educação Ambiental: Ensino e Formação de Educadores(as), com o objetivo de investigar como a cultura consumista vem ...
-
-
Machado, Gisele Maria Rodrigues
(2018)
Esta dissertação foi produzida no Programa de Pós-Graduação em Educação, na Linha de Pesquisa: culturas, identidades e diferenças, com o objetivo de analisar narrativas de professores(as) sobre as relações étnico-raciais ...
-
-
Almeida, Saionara Vitória de
(2018)
Esta pesquisa tem como objetivo analisar as representações de gênero e de mulher mãe apresentadas nos filmes "Minha mãe é uma peça" e "Minha mãe é uma peça 2" - dois artefatos culturais, do gênero comédia e de grande ...
-
-
Chimieski, Taina Guerra
(2016)
Esta dissertação foi produzida no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEDU), da Universidade Federal do Rio Grande - FURG, e objetiva analisar os efeitos do livro "Os 15 anos de Mariana: um convite a outras aprendizagens ...
-
-
Lauxen, Jéssica
(2018)
A presente pesquisa teve como objetivo analisar significados sobre maternidade e sujeito-mãe presentes em dois artefatos midiáticos. Insere-se na linha de pesquisa de Educação Científica: implicações das práticas científicas ...
-
-
Quadrado, Raquel Pereira
(2012)
Esta tese foi produzida no Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde, na linha de pesquisa "Educação científica: implicações das práticas científicas na constituição dos sujeitos", com o ...
-
-
Barros, Suzana da Conceição de
(2014)
Esta tese foi produzida no Programa de Pós -Graduação em Educação em Ciências : Química
da Vida e Saúde , na linha de pesquisa "Educação científica : implicações das práticas
científicas na constituição dos sujeitos ...
-
-
Aguiar, Thais Geraldo Oliveira de
(AGUIAR, Geraldo Oliveira de. Transgredindo fronteiras de gênero : uma análise sobre os significados de vivências trans numa série da mídia televisiva. 2018. 148 p. Dissertação (Mestrado) – Programa de Pós-Graduação Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde – Universidade Federal do Rio Grande. Rio Grande. 2018., 2018)
Esta dissertação foi produzida no Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde, na linha de pesquisa "Educação científica: implicações das práticas científicas na constituição dos sujeitos", ...