-
-
Leivas, Katia Silene de Avila
(2024-01-30)
O presente estudo teve como fenômeno de pesquisa a Educação Infantil Pública Municipal no Documento Orientador Curricular do Território Riograndino da BNCC, no que tange à transversalidade da Educação Ambiental nos ...
-
-
Moser, Carla Coutinho
(2019)
O presente estudo teve por objetivo conhecer e compreender os processos de inclusão de crianças que possuem o Transtorno do Espectro Autista (TEA) inseridos na Educação Infantil em contexto luso-brasileiro, identificando-se ...
-
-
Miranda, Pâmela Saraiva
(2024-01-29)
A dissertação está ancorada na linha de Ensino e Formação de Educadores Ambientais do Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental pela Universidade Federal de Rio Grande PPGEA/FURG. A investigação teve como objetivo ...
-
-
Juliano, Andreia da Costa
(2017)
Ao ingressar na Educação Infantil as crianças encontram um lugar desconhecido e, a partir das interações, vão construindo e (re) significando o ambiente. O novo contexto permeia as aprendizagens das crianças, que compartilham ...