dc.contributor.author |
Lobato, Anderson Orestes Cavalcante |
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dc.date.accessioned |
2012-08-24T21:29:45Z |
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dc.date.available |
2012-08-24T21:29:45Z |
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dc.date.issued |
2003 |
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dc.identifier.citation |
LOBATO, Anderson Orestes Cavalcante. A crise do ensino jurídico: mitos e perspectivas. Revista Textual , Porto Alegre, v. 1, n.2, p. 28-33, 2003. Disponível em: <http://www.sinprors.org.br/textual/agosto2003/Ensino_direito.pdf>. Acesso em: 20 ago. 2012. |
pt_BR |
dc.identifier.issn |
1889-2515 |
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dc.identifier.uri |
http://repositorio.furg.br/handle/1/2438 |
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dc.description.abstract |
A crise do ensino jurídico é facilmente identificada pelo alto número de reprovações no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil. A média de 70% de reprovação no Estado do Rio Grande do Sul tem sido uma constante e representa uma frágil formação jurídica obtida nos cursos de Direito. O Conselho Federal da OAB publicou em 2001 um retrato dos cursos jurídicos no Brasil, finalizando com uma lista de cursos que recomenda. No Rio Grande do Sul, apenas quatro cursos foram recomendados. Contudo, a carreira jurídica continua a despertar vocações e a oferta de novos cursos continua crescendo. Será preciso conciliar a grande procura pela carreira jurídica com os padrões de qualidade do ensino do Direito. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
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dc.rights |
open access |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino jurídico |
pt_BR |
dc.subject |
Curso de direito |
pt_BR |
dc.subject |
Diretrizes curriculares |
pt_BR |
dc.subject |
Comissão de ensino jurídico |
pt_BR |
dc.subject |
Ordem dos advogados do Brasil |
pt_BR |
dc.title |
A crise do ensino jurídico: mitos e perspectivas |
pt_BR |
dc.type |
article |
pt_BR |