-
-
Figueiredo, Roniel Santos; Souza, Marcos Lopes de
(Universidade Federal do Rio Grande - FURG, 2018-09)
As discussões sobre história e cultura africana e afro-brasileira entraram no currículo
escolar de maneira mais enfática após a lei 10639/2003. Contudo, tendo em vista o
contexto histórico eurocêntrico que faz parte da ...
-
-
Bahiana, Mariane de Almeida; Brito, Leandro Teofilo de; Fonseca, Michele Pereira Souza da
(Universidade Federal do Rio Grande - FURG, 2020-08-16)
Este artigo discute narrativas de professoras regentes em atuação na educação infantil,
problematizando se os efeitos performativos da enunciação “ideologia de gênero”
afetaram (ou não) o trabalho docente com a infância. ...
-
-
Pereira, Anamaria Ladeira; Pereira, Camila Santos; Pocahy, Fernando
(2021)
Nossa inspiração centra-se em estudos feministas e pós-críticos para, a partir de vivências docentes e estudos científicos, narrarmos as possibilidades de (re)produção dos discursos de ódio em ambientes ...