-
-
Araújo, Jonas Mateus Ferreira; Silva, Wanderson Diogo Andrade da
(Universidade Federal do Rio Grande - FURG, 2019-01)
O presente relato é fruto do Projeto Educação, Gênero e Sexualidade – PEGS, que
consistiu em uma pesquisa-ação desenvolvida durante os anos de 2015 a 2017 na escola
Liceu de Iguatu – CE com o objetivo de compreender como ...
-
-
Martinelli, Núbia Rosa Baquini da Silva
(2019)
Estudou-se a relação entre os movimentos de ensinar e de aprender ciências naturais no contexto da sala de aula de Ciências do Ensino Fundamental, com foco nas interações discursivas. Trata-se de pesquisa qualitativa, ...
-
-
Hernández, Alicia Bernardos; Martiínez-Martín, Irene; Canales, Irene Solbes
(Universidade Federal do Rio Grande - FURG, 2020-03-08)
Este artigo descreve o projeto desenvolvido desde 2017 numa escola secundária pública
da Comunidade de Madrid. O objetivo do projeto é introduzir gradualmente a ética do
cuidado na organização do centro. Presta atenção ...
-
-
Villabona, Ivonne Ayde Rodríguez
(2009)
A presente pesquisa dimensiona a importância da educação ambiental para a formação de sujeitos e coletivos. Levando em conta os princípios teóricos de uma Educação Ambiental crítica, transformadora e emancipatória, a ...