dc.contributor.author |
Ribeiro, Mário Fernando Carvalho |
|
dc.contributor.author |
Caporlingua, Vanessa Hernandez |
|
dc.date.accessioned |
2015-05-30T21:39:38Z |
|
dc.date.available |
2015-05-30T21:39:38Z |
|
dc.date.issued |
2012 |
|
dc.identifier.citation |
RIBEIRO, Mário Fernando Carvalho; CAPORLINGUA, Vanessa Hernandez. A educação ambiental e os desafios lançados pelo novo código florestal brasileiro. Derecho y Cambio Social, v. 3, n. 9, p. 1-14, 2012. Disponível em: <http://www.derechoycambiosocial.com/revista030/CARATULA.htm>. Acesso em: 04 maio 2015. |
pt_BR |
dc.identifier.issn |
2224-4131 |
|
dc.identifier.uri |
http://repositorio.furg.br/handle/1/4961 |
|
dc.description.abstract |
O presente artigo tem por principal objetivo refletir sobre os desafios lançados pelo novo Código Florestal Brasileiro (Lei 12.561 de 25 de maio de 2012) a partir da transversalidade problematizadora da Educação Ambiental. Tal legislação foi aprovada sob a égide de diversas críticas e controvérsias, sofrendo uma série de vetos da Presidência da República. Diante desse contexto, fazendo-se todo o trajeto da legislação florestal pátria até os dias atuais, bem como a referência aos itens mais polêmicos introduzidos pelo novo diploma legal, busca-se situar qual a função do educador ambiental diante dos processos emancipatórios e críticos de uma Educação Ambiental Transformadora a fim de contribuir para a implementação ou observância da nova lei. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
El presente artículo tiene por principal objetivo reflexionar sobre los desafíos lanzados por el nuevo Código Forestal Brasileño (Ley 12.561 de 25 de mayo de 2012) a partir de la transversalidad problametizadora de la Educación Ambiental. Tal legislación fue aprobada bajo la égida de diversas críticas y controversias, sufriendo una serie de vetos de la Presidencia de la República. Frente a ese contexto, haciéndose todo el camino de la legislación forestal patria hasta los días actuales, bien como la referencia a los puntos más polémicos introducidos por el nuevo diploma legal, se busca situar cual es la función del educador ambiental delante de los procesos emancipatórios y críticos de una Educación Ambiental Transformadora a fin de contribuir para la implementación u observancia de la nueva ley. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.rights |
open access |
pt_BR |
dc.subject |
Código florestal brasileiro |
pt_BR |
dc.subject |
Educação ambiental |
pt_BR |
dc.subject |
Contribuição |
pt_BR |
dc.subject |
Código forestal brasileño |
pt_BR |
dc.subject |
Educación ambiental |
pt_BR |
dc.subject |
Contribución |
pt_BR |
dc.title |
A educação ambiental e os desafios lançados pelo novo código florestal brasileiro |
pt_BR |
dc.type |
article |
pt_BR |