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dc.contributor.advisor Gonçalves, Péricles Antonio Fernandes
dc.contributor.author Faria, Guilherme Martins
dc.date.accessioned 2017-05-17T01:44:21Z
dc.date.available 2017-05-17T01:44:21Z
dc.date.issued 2015
dc.identifier.citation FARIA, Guilherme Martins. A regulação da publicidade de medicamentos no brasil: análise de seu desenvolvimento e eficácia. 2015. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) – Curso de Direito, Faculdade de Direito, Universidade Federal do Rio Grande, Rio Grande, 2015. pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.furg.br/handle/1/7167
dc.description.abstract A presente monografia busca analisar o desenvolvimento das regulações jurídicas que tratam da publicidade de medicamentos, traçando um breve histórico e pontuando detalhes desde a criação do Código de Defesa do Consumidor até o momento atual, quando se mostraram necessárias normas específicas, a fim de regular referido tema. Objetiva ainda, averiguar se essa normatização, aplicada no Brasil, se mostra eficiente no momento em que colide com o poderio financeiro e tecnológico das indústrias farmacêuticas, bem como a criatividade das empresas publicitárias. Por fim, pretende ponderar se existem lacunas nas normas regulamentadoras em vigor e, caso seja positiva a resposta, quais as possíveis medidas que surgem como tentativa de minimizar tais problemas. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.rights open access pt_BR
dc.subject Direito à saúde e segurança pt_BR
dc.subject Publicidade abusiva pt_BR
dc.subject Medicamentos pt_BR
dc.subject Automedicação pt_BR
dc.title A regulação da publicidade de medicamentos no brasil: análise de seu desenvolvimento e eficácia pt_BR
dc.type bachelorThesis pt_BR


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  • FADIR - Trabalhos de graduação do curso de Bacharel em Direito
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