dc.contributor.advisor |
Gonçalves, Péricles Antonio Fernandes |
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dc.contributor.author |
Faria, Guilherme Martins |
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dc.date.accessioned |
2017-05-17T01:44:21Z |
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dc.date.available |
2017-05-17T01:44:21Z |
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dc.date.issued |
2015 |
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dc.identifier.citation |
FARIA, Guilherme Martins. A regulação da publicidade de medicamentos no brasil: análise de seu desenvolvimento e eficácia. 2015. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) – Curso de Direito, Faculdade de Direito, Universidade Federal do Rio Grande, Rio Grande, 2015. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.furg.br/handle/1/7167 |
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dc.description.abstract |
A presente monografia busca analisar o desenvolvimento das regulações jurídicas que tratam da publicidade de medicamentos, traçando um breve histórico e pontuando detalhes desde a criação do Código de Defesa do Consumidor até o momento atual, quando se mostraram necessárias normas específicas, a fim de regular referido tema. Objetiva ainda, averiguar se essa normatização, aplicada no Brasil, se mostra eficiente no momento em que colide com o poderio financeiro e tecnológico das indústrias farmacêuticas, bem como a criatividade das empresas publicitárias. Por fim, pretende ponderar se existem lacunas nas normas regulamentadoras em vigor e, caso seja positiva a resposta, quais as possíveis medidas que surgem como tentativa de minimizar tais problemas. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.rights |
open access |
pt_BR |
dc.subject |
Direito à saúde e segurança |
pt_BR |
dc.subject |
Publicidade abusiva |
pt_BR |
dc.subject |
Medicamentos |
pt_BR |
dc.subject |
Automedicação |
pt_BR |
dc.title |
A regulação da publicidade de medicamentos no brasil: análise de seu desenvolvimento e eficácia |
pt_BR |
dc.type |
bachelorThesis |
pt_BR |