-
-
Maffei, Letícia de Queiroz
(2018)
Esta tese foi construída sob um viés fenomenológico segundo o qual buscamos compreender como se mostram os afetos em relação à Matemática nas escritas de pedagogas em formação. O estudo foi realizado com acadêmicas de um ...
-
-
Santos, Keli Ávila dos
(2018)
Este trabalho tem como objetivo investigar a forma como as representações sobre determinados tipos de infâncias funcionam como instrumento pedagógico capaz de ensinar lições, fazendo circular, em artefatos da cultura, ...
-
-
Tavella, Alana Dafne
(2019)
Esta Dissertação tem por objetivo compreender os movimentos e deslocamentos que são operados na formação que perpassa o currículo do Curso de Pedagogia da Universidade Federal do Rio Grande - FURG no que diz respeito à ...
-
-
Cabrera, Darlene Silveira
(2016)
O presente estudo de dissertação de mestrado teve como fenômeno de pesquisa a objetivação das Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação Ambiental - DCNEA na formação de professores: um estudo de caso no curso de ...
-
-
Mendes, Luiz Osmar
(2015)
Como consequência de suas experiências históricas, a educação brasileira apresenta-se como um espaço fecundo de (re)produção de valores culturais eurocêntricos. Essa situação, ao desconsiderar as experiências históricas, ...
-
-
Vieira, Suzane da Rocha
(2012)
Esta tese situada na linha de pesquisa Educação Ambiental: Ensino e Formação de
Educadores/as, do Programa de Pós-graduação em Educação Ambiental da
Universidade Federal do Rio Grande-FURG, teve como objetivo investigar ...