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Rodrigues, Marcio Silva; Souza, Altamir da Silva; Dorini, Clayton Luis Vieira
(2004)
A tecnologia proporciona a obtenção e o gerenciamento de informações para o desenvolvimento da estratégia de relacionamento com o cliente. A participação dos funcionários, responsáveis pelo encontro de serviços, é também ...
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Maurano Filho, Sander Roberto; Souza, Altamir da Silva
(2009)
O Marketing como prática empresarial é considerado uma ferramenta de sustentação do modelo de produção capitalista ao fomentar a cultura do consumo na sociedade atual. Diante da influência exercida pelas estratégias de ...
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Souza, Altamir da Silva; Pereira, Leonardo Lisboa
(2000)
A análise das experiências dos consumidores sobre falhas e serviços de recuperação durante os encontros com o serviço é benéfica para os serviços das organizações, pois permite que a administração identifique situações ...
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Souza, Altamir da Silva; Silva, Cassiano Paes da; Rodrigues, Marcio Silva
(2004)
As avaliações sobre os níveis de satisfação dos clientes constituem-se em um dos indicadores utilizados pelas organizações preocupadas com a qualidade dos serviços. Essa avaliação realiza-se em todas as unidades de uma ...
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Souza, Altamir da Silva; Silva, Cassiano Paes da; Rodrigues, Marcio Silva
(2004)
A avaliação dos clientes é um indicador utilizado pelas organizações preocupadas com a qualidade dos serviços. A partir de uma pesquisa de avaliação da qualidade dos serviços de uma empresa de limpeza pública, realizada ...
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Dorini, Clayton Luis Vieira; Souza, Altamir da Silva; Rodrigues, Marcio Silva
(2003)
Pesquisas com clientes inativos servem para identificar falhas e problemas internos, e obter informações sobre o ambiente; e, a partir das informações, corrigir processos, melhorar a qualidade, evitar a repetição de erros, ...
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Souza, Altamir da Silva; Silva, Cassiano Paes da
(2005)
Consideramos que a gestão ambiental e, de forma geral, a engenharia de produção devem ser estudadas de forma contextualizada e dentro de interesses sociais mais amplos. Nesse sentido, defendemos a posição de analisar o ...
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Rodrigues, Marcio Silva; Souza, Altamir da Silva
(2006)
A tecnologia proporciona a obtenção e o gerenciamento de informações para o desenvolvimento da estratégia de relacionamento com o cliente. A participação dos funcionários, responsáveis pelo encontro de serviços, é também ...
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Souza, Altamir da Silva; Silva, Cassiano Paes da
(2006)
O sistema capitalista cresce a partir do excesso de produção e consumo. Os riscos dessa concepção são visíveis para o futuro do planeta. Esse sistema valoriza a imagem, os símbolos, a moda, a hiper-realidade e o valor de ...
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Souza, Altamir da Silva; Fernandes, Israel Nunes; Lopes, Fernando dos Santos
(2010)
As elevadas expectativas de consumo recebem críticas por estimularem o consumo desenfreado e por,
potencialmente, atingirem crianças de famílias sem poder aquisitivo. Neste trabalho, de caráter qualitativo,
investigamos ...
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Kupski, Larisse; Souza, Altamir da Silva
(2009)
As empresas varejistas do setor de vestuário oferecem produtos e serviços à diferentes segmentos de mercado e, dentre esses, ao segmento jovem feminino. O comportamento desse segmento é influenciado pelas estratégias de ...
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Souza, Altamir da Silva
(2001)
The analysis of service failures and service recovery is beneficial to improve the quality of services of the organization. Using the critical incident technique, this study investigates incidents in automobile repair ...
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Barbosa, Pâmela Weber; Souza, Altamir da Silva
(2007)
A pesquisa sobre incidentes críticos é uma ferramenta valiosa para que a empresa, a partir da interpretação dos clientes, identifique falhas e problemas que podem estar causando insatisfação, e possa, assim, solucionar ...
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Souza, Altamir da Silva; Fernandes, Israel Nunes
(2011)
O presente estudo tem como objetivo observar os ciclos de serviços de
quatro restaurantes de buffet por quilo para identificar forças e
fraquezas dos diferentes momentos da verdade dos mesmos. Adotou-se
a mystery ...
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Souza, Altamir da Silva; Silva, Cassiano Paes da; Feijó, Nicole Marques; Ferrão, Patrick Sanchi; Madruga, Victor Francis Pereira; Vieira, Viviane Milgarejo
(2007)
O capitalismo considera a natureza como seu subsistema, tem no mercado a solução para todos os problemas sociais e cresce pela reprodução do capital baseada no processo de produção e consumo incessantes e ilimitados. ...
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Souza, Altamir da Silva
(2002)
This article examines the consumer's perception on the potential of the services of workshops of automobiles of generating dissatisfaction and the behavior of the consumer front the dissatisfaction. It take into considertation ...
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Souza, Altamir da Silva
(1999)
Quality of service has been described as one important question to success of the organizations and the satisfation of research is one of the instruments that can aid in that walk. This study compare the services of the ...
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Silva, Loraine Lopes; Souza, Altamir da Silva
(2009)
A promoção de vendas é um incentivo de curta duração que visa estimular a compra ou a
venda de um produto ou serviço. O setor automobilístico se utiliza dessa estratégia de
marketing para acelerar a venda de automóveis ...
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Souza, Altamir da Silva
(2003)
O consumo de bens e serviços sustenta o sistema capitalista e, por isso, tem sido intensamente estimulado e exaltado como elemento vital para o alcance da tão sonhada felicidade. A idéia do consumo é vendida como solução ...