-
-
Vianna Filho, Hermeto Marques
(2014)
Este trabalho teve como foco a presença da área de conhecimento música no curso
Normal de duas escolas públicas do município de Pelotas/RS: O Instituto Estadual
de Educação Assis Brasil e o Colégio Municipal Pelotense. ...
-
-
Soares, Luiz Paulo da Silva
(2017)
Este trabalho investigativo é resultado de uma pesquisa de mestrado, desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGEDU da Universidade Federal do Rio Grande - FURG - na linha de pesquisa Espaços e Tempos ...
-
-
Chagas, Priscila Wally Virissimo
(2016)
A dissertação, intitulada "O CEGO E/NA CIDADE: RESSIGNIFICANDO SABERES NA INTERLOCUÇÃO COM O OUTRO", tem como objetivo investigar "Que aprendizagens são tecidas a partir das vivências da pessoa cega na interação inclusiva ...
-
-
Abrahão, Isabela Pandolfo Leusin
(2015)
Esta pesquisa, intitulada CRIATIVIDADE PARA QUÊ? CONVERSAS, PROCESSOS
E PRODUÇÕES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES, investiga a criatividade na
formação de professores. Sua fundamentação teórica baseia-se, principalmente, ...
-
-
Altamor, Pâmela Rodrigues
(2017)
A presente pesquisa está vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação-PPGEDU/FURG. O estudo foi realizado com três educadoras da EJA e teve comotemática principal a formação continuada para os educadores de jovens e ...
-
-
Pereira, Eveline Caren Genesini
(2018)
A presente dissertação de mestrado está vinculada ao Programa de Pós Graduação em Educação - PPGEdu, da Universidade Federal do Rio Grande - FURG, situada na linha de pesquisa Culturas, Linguagens e Utopias. Aborda como ...
-
-
Hernani, Maria de Los Angeles Chavez
(2016)
A presente dissertação busca abordar a questão da formação inicial de professores depedagogia em um estudo comparativo entre Peru e Brasil. Portanto, este trabalho tem como objetivo analisar as normatizações e currículo ...
-
-
Silveira, Maria Caroline Aguiar da
(2019)
A formação de professores está vinculada aos saberes construídos ao longo do percurso formativo, para além dos estabelecidos no currículo. Porém, no percurso de formação curricular institucional, tornam-se mais evidentes ...
-
-
Prates, Deise Costa
(2015)
O presente estudo refere-se a uma dissertação de mestrado em Educação, a qual
teve como finalidade problematizar a constituição de subjetividades docentes no
âmbito do Curso PARFOR Pedagogia, ofertado pela Universidade ...
-
-
Menezes, Bruna Pires dos Santos de
(2018)
Esta dissertação foi desenvolvida na linha de pesquisa "Espaços e Tempos Educativos", no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande - FURG. A pesquisa teve como objetivo compreender as ...
-
-
Oliveira, Larissa Rodrigues de
(2019)
Esta dissertação, desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande - FURG, foi orientada pela seguinte questão: como se mostra a (re)significação da docência no âmbito do Projeto ...