-
-
Odebrecht, Clarisse; Abreu, Paulo Cesar Oliveira Vergne de
(1997)
-
-
Rodrigues, Obirajara
(2014)
Esta tese emerge de pesquisa no campo da educação médica, tendo como objeto de estudo o modelo pedagógico utilizado na Disciplina de Patologia do Curso de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande - FURG. O desenho ...
-
-
Longaray, Deise Azevedo
(2014)
Esta tese foi desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências:
Química da Vida e Saúde, na linha de pesquisa "Educação científica: implicações das práticas
científicas na constituição dos sujeitos", e ...
-
-
Santos, Rafael Augusto Penna dos
(2014)
O avanço tecnológico dos últimos anos ocasionou mudanças na maneira como as pessoas
se relacionam. Dispositivos computacionais, sensores e atuadores se fazem presentes na
vida das pessoas atualmente, de maneira que os ...
-
-
Silva, Bruno de Oliveira e
(2014)
Este estudo se localiza na linha de Pesquisa Educação Científica: Implicações das
Práticas Científicas na Constituição dos Sujeito. E teve como objetivo descrever,
problematizar e investigar os artefatos pedagógicos ...
-
-
Silva, Fabiane Ferreira da
(2012)
Nesta tese investigo a inserção e a participação das mulheres no campo da ciência moderna
buscando problematizar alguns dos discursos e práticas sociais implicados na constituição de
mulheres cientistas. A pesquisa foi ...
-
-
Ramos, Clériston Ribeiro
(2014)
Este estudo nasceu na busca do entendimento da Educação em Ciências (EC) enquanto área do conhecimento. Neste contexto, o presente estudo teve como objetivo observar os movimentos da área e onde a Educação em Ciências ...
-
-
Ferreira, Cleiton Pons
(2015)
A política educacional brasileira, a partir da promulgação da Lei de Diretrizes e Bases (LDB), lei 9.394/96,estabelece que a educação profissional não é um mero adestramento para ocupar postos de trabalho determinados. Ela ...
-
-
Nunes, Melissa Orlandin
(2014)
A neurociência, ao propiciar um melhor entendimento do funcionamento do cérebro,
tem sido objeto de interesse não só do meio acadêmico, sendo perceptível que
questões e curiosidades acerca desse tema costumam ser muito ...
-
-
Lemos, Michele Veleda
(2012)
Este trabalho refere-se à pesquisa realizada no Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde na Universidade Federal do Rio Grande - FURG. O estudo justifica-se por notarmos que o ensino de ...
-
-
Sá, Daiane Lemos de
(2015)
Esta pesquisa visa investigar quais informações o instrumento desenvolvido neste estudo pode fornecer a respeito do Letramento Estatístico de um determinado grupo de estudantes concluintes do Ensino Médio. Para elaborar o ...
-
-
Sassi, Juliana Saraçol
(2014)
A horta tem consolidado presença nas escolas urbanas e rurais, principalmente através da realização de projetos extracurriculares visando a Educação Ambiental e alimentar. Nesse sentido, objetivamos nessa pesquisa compreender ...
-
-
Meira Cartea, Pablo Angel; Campos, Marilia Andrade Torales; Schimidt, Elisabeth Brandão
(2015)
Este texto tiene por objetivo identificar algunas de las posibilidades y de los desafíos en el ámbito de la formación de pos-grado, en especial la que tiene como finalidad la formación de doctores en el campo de la Educación ...
-
-
Fonseca, Tania Maria Morais Vieira da; Schmidt, Elisabeth Brandão; Teixeira, Vânia de Moraes
(2013)
Esta pesquisa faz parte de tese de doutoramento que tem como foco principal a problematização
dos processos educativos emergentes na relação entre profissionais de saúde e gestantes,
tendo como objetivo discutir a produção ...
-
-
Brandão, Cláudia Mariza Mattos; Schmidt, Elisabeth Brandão
(2008)
-
-
Salort, Michelle Coelho; Schmidt, Elisabeth Brandão
(2014)
O sentido de pertencimento, primordial nas relações do sujeito com o meio,
pode ser fruto das conexões entre Arte e Educação Ambiental, duas áreas que
se aproximam e se complementam, potencializando processos sociais ...
-
-
Matta, Caroline Rodrigues da; Schmidt, Elisabeth Brandão
(2014)
Este texto originou-se de uma dissertação de mestrado em
Educação Ambiental, cujo objetivo é compreender como reconhecidos
educadores ambientais, que atuam em Programas de Pós-graduação em
Educação, no Brasil, conceituam ...
-
-
Passos, Wagner Valente dos; Schmidt, Elisabeth Brandão
(2014)
Este artigo é derivado da dissertação de
mestrado intitulada “Humor Gráfico: linguagem e crítica
para uma Educação Ambiental sem fronteiras”, cujo
objeto de pesquisa foi a 1ª Mostra Internacional de
Humor sobre Educação ...
-
-
Galiazzi, Maria do Carmo; Schmidt, Elisabeth Brandão
(2009)
Neste texto, apresentamos a trajetória de formação e pesquisa do grupo CEAMECIM – Comunidades Aprendentes em Educação Ambiental, Ciências e Matemática, da Universidade Federal do Rio Grande – FURG, articulado à existência ...
-
-
Figueiredo, Mara Lúcia; Guerra, Antonio Fernando Silveira; Schmidt, Elisabeth Brandão
(2012)