-
-
Silva, Apolônia de J. Ferreira; Silva, Cibelle Cristina Lopes; Castro, Roney Polato de
(2021)
O artigo apresenta três movimentos de pesquisa cujo foco recai sobre experiências de gêneros e sexualidades no ensino superior, a partir de referenciais foucaultianos sobre experiência, processos de subjetivação e relações ...
-
-
Silva, Peterson Fernando Kepps da; Maximilla, Naiana Ribeiro; Schwantes, Lavínia
(Universidade Federal do Rio Grande - FURG, 2019-09-11)
O presente trabalho trata-se de um relato de experiência desenvolvido em uma turma de
8° ano do Ensino Fundamental de uma escola pública do município de Pelotas, RS. Um
dos autores é professor da disciplina de Ciências ...
-
-
Pedra, Gabrielle Farias
(Universidade Federal do Rio Grande - FURG, 2019-01)
As crianças, cada vez mais, estão se apropriando das diferentes tecnologias, sendo a
plataforma YouTube uma delas. Ao se tornarem youtubers, as crianças produzem
vídeos e apresentam suas experiências e, nessa dinâmica, ...
-
-
Santos, Sandro Prado; Silva, Fabrício Aparecido Gomes da; Martins, Matheus Moura
(2021)
O presente texto insurge de uma investigação de Iniciação Científica com vigência de agosto de 2020 a julho de 2021. O objetivo aqui é apresentar o mapeamento, a partir de uma perspectiva cartográfica, das narrativas de ...
-
-
Goettems, Lisiane; Schwengber, Maria Simone Vione
(Universidade Federal do Rio Grande - FURG, 2019-09-11)
Os cotidianos educativos possibilitam aos(às) sujeitos(as) experimentarem modos
detalhados, dialogados de ser e estar no mundo. Nesses espaços-tempos, os
acontecimentos envolvendo abordagens de gêneros encontram lócus ...