-
-
Adam, Márcia Viviane dos Santos
(2020)
No decorrer da Educação Básica, percebe-se que os alunos possuem dificuldade em
compreender os conteúdos ensinados em Matemática, pois não desenvolveram conceitos necessários para essa compreensão nos anos iniciais do ...
-
-
Santos, João Augusto Oliveira dos
(2023)
-
-
Cabreira, Maurício Costa
(2019)
Essa dissertação apresenta o resultado de uma pesquisa-ação desenvolvida a partir do
contexto de uma Feira de Ciências municipal e dos entendimentos em relação à pesquisa em sala de aula produzidos por professores de ...
-
-
Silva, Gioconda Marisol Luz Lima
(2019)
Esta pesquisa, realizada na área da Educação do Campo e da Educação
Matemática, tem como objetivo analisar as possíveis articulações entre os saberes
advindos das vivências da realidade do campo e os conhecimentos ...
-
-
Rodrigues, Ana de Fátima Padilha
(2019)
A dissertação de mestrado profissional, desenvolvida no Programa de Pós Graduação em Ensino de Ciências Exatas (PPGECE/FURG), tem o propósito de
contribuir com a formação permanente dos professores de Ciências. Assumimos ...
-
-
Dias, Rosimere da Silva
(2019)
O Ensino da Matemática tem sido alvo de críticas, uma vez que os índices das avaliações
externas (ANA, SAEB), que medem o desempenho dos estudantes nesta disciplina, vem se mostrando insatisfatório. Acredita-se que a ...
-
-
Miguel, Fabiola Pereira Réus
(2020)
Este trabalho apresenta uma pesquisa realizada com estudantes e professores, tendo a intenção de identificar motivos que dificultem a aprendizagem em relação aos conteúdos de Matemática. A pesquisa objetivou confrontar os ...
-
-
Confortin, Carolina Krupp Consul
(2019)
O presente trabalho relata, analisa e discute a construção e implementação de uma
Sala de Aula Invertida (SAI) com experimentação no ensino da óptica geométrica na
Educação Básica. O material produzido resultou no ...
-
-
Mariot, Alini
(2020)
Historicamente, os surdos são, em sua maioria, marginalizados nos processos
educativos e, em cursos de Ciências Exatas, muitas vezes falham em obter os
conhecimentos científicos e tecnológicos devido à abstração de ...
-
-
Garibotti, Cristiano Rodrigues
(2019)
O nosso entendimento, como professor de Matemática da Educação Superior, das dificuldades dos alunos ingressantes nos cursos de Engenharias, no desenvolvimento das atividades de matemática, e dos altos índices de reprovação ...