-
-
Pereira, Anamaria Ladeira; Pereira, Camila Santos; Pocahy, Fernando
(2021)
Nossa inspiração centra-se em estudos feministas e pós-críticos para, a partir de vivências docentes e estudos científicos, narrarmos as possibilidades de (re)produção dos discursos de ódio em ambientes ...
-
-
Altmann, Helena; Mariano, Hugo Romano; Pereira, Maria Efigenia Ribeiro; Cruz, Pâmela Suelen Gama da; Martins, Deise da Silva; Coracini, Lucas Fontão Abdalla
(2023-02-01)
Este é um relato de experiência referente às oficinas sobre gênero, sexualidade e corpo
ministradas na “Unicamp de Portas Abertas” (UPA-2022), evento em que estudantes
do Ensino Médio, seus familiares e profissionais da ...
-
-
Silva, Ivone Maria Mendes; Lapinski, Tatiane Fátima
(Universidade Federal do Rio Grande - FURG, 2019-09-11)
O presente artigo analisa as concepções sobre gênero e masculinidade(s) de pedagogos
em formação, buscando discutir de que forma a inserção deles no contexto universitário
tem repercutido na (re)construção de suas ...
-
-
Ramos, Edimauro Matheus Carriel
(Universidade Federal do Rio Grande - FURG, 2019-07)
O presente estudo se embasa na revisão bibliográfica e em um relato de experiência
sobre a inserção da temática gênero no curso de Pedagogia das Faculdades Integradas
de Itararé (FAFIT), no interior de São Paulo. Os dados ...
-
-
Fassarella, Simone Simões
(2007)
Este estudo retrata a realidade de três mulheres que trabalham no processamento de pescado na comunidade da vila São Miguel, situada na cidade de Rio Grande/RS. Este estudo qualitativo usa ferramentas da história oral como ...
-
-
Fassarella, Simone Simões
(2007)
Este estudo retrata a realidade de três mulheres que trabalham no processamento de pescado na comunidade da vila São Miguel, situada na cidade de Rio Grande/RS. Este estudo qualitativo usa ferramentas da história oral como ...
-
-
Baliscei, João Paulo
(Universidade Federal do Rio Grande - FURG, 2020-02-20)
Toma-se como referência a concepção de gênero da perspectiva construtivista, a partir
da qual “ser homem” ou “ser mulher” é compreendido como uma construção cultural.
Como as identidades masculinas não hegemônicas têm ...
-
-
Fonseca, Thomaz Spartacus Martins; Mazzei, Luiz Davi; Machado, Nathalye Nallon
(Universidade Federal do Rio Grande - FURG, 2021-07-30)
Neste artigo abordamos as construções de gênero, buscando analisar as normas sociais
implícitas que fazem com que possamos ser reconhecidos como homens ou mulheres.
Tais normas se constituem num currículo, tal como ...