-
-
Dias, Kamyla Stanieski; Ripoll, Daniela
(2021)
Este artigo teve como objetivo analisar os discursos de ódio em comentários nos vídeos dos canais de YouTube “Tá Querida” e “Alexandrismos”. Ambos são protagonizados por mulheres gordas que tratam sobre o movimento de ...
-
-
Tavares, Olívia Pereira
(Universidade Federal do Rio Grande - FURG, 2021-07-30)
A partir de uma perspectiva dos estudos culturais e de gênero pós-estruturalistas, neste
artigo foi proposto a análise de um roteiro construído para as feminilidades representadas
como “vilãs’ nos filmes Espelho, espelho ...
-
-
Katz, Elvis Patrik
(2018)
O autodenominado Escola Sem Partido é uma espécie de movimento social que ao longo dos últimos anos vem atacando sistematicamente a categoria docente. Fundada em 2004, a organização tem por finalidade combater a existência ...
-
-
Silva Junior, Alcidesio Oliveira da
(Universidade Federal do Rio Grande - FURG, 2021-07-30)
Um corpo minúsculo adentra a sala de aula. Contrastando com sua presença acanhada,
uma lufada de desordem é provocada por Mário e seu vestido cor-de-rosa, dando luz a
um silêncio atônito, assaltado, da ordem do ineditismo. ...
-
-
Vargas, Juliana Ribeiro de
(Universidade Federal do Rio Grande - FURG, 2019-02-07)
Analiso, neste estudo, discursos circulantes nos processos de escolarização da
população feminina encaminharam um modo específico para que meninas e jovens
constituíssem determinados comportamentos entendidos como adequados ...
-
-
Santos, Dolneia Aparecida dos; Vargas, Juliana Ribeiro de
(2021)
Neste estudo buscamos analisar e problematizar representações de maternidade, a partir de narrativas de jovens mães e gestantes, na faixa etária entre 17 e 23 anos de idade, estudantes do Ensino Médio ...
-
-
Lopes, Julia da Fonseca
(2020)
Desenvolvida na Linha de Pesquisa Culturas, Identidades e Diferenças do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande (PPGEDU/FURG), esta Dissertação teve como propósito central o estudo das ...
-
-
Aguiar, Thais Geraldo Oliveira de
(AGUIAR, Geraldo Oliveira de. Transgredindo fronteiras de gênero : uma análise sobre os significados de vivências trans numa série da mídia televisiva. 2018. 148 p. Dissertação (Mestrado) – Programa de Pós-Graduação Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde – Universidade Federal do Rio Grande. Rio Grande. 2018., 2018)
Esta dissertação foi produzida no Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde, na linha de pesquisa "Educação científica: implicações das práticas científicas na constituição dos sujeitos", ...