-
-
Tavella, Alana Dafne
(2019)
Esta Dissertação tem por objetivo compreender os movimentos e deslocamentos que são operados na formação que perpassa o currículo do Curso de Pedagogia da Universidade Federal do Rio Grande - FURG no que diz respeito à ...
-
-
Bonilha, Aline Marques
(2018)
Este trabalho visa apresentar a Dissertação de Mestrado em Educação, do Programa de Pós-graduação em Educação, da Universidade Federal do Rio Grande - FURG. A pesquisa, de cunho qualitativo, tem por objetivo compreender o ...
-
-
Hernani, Maria de Los Angeles Chavez
(2016)
A presente dissertação busca abordar a questão da formação inicial de professores depedagogia em um estudo comparativo entre Peru e Brasil. Portanto, este trabalho tem como objetivo analisar as normatizações e currículo ...
-
-
Silveira, Maria Caroline Aguiar da
(2019)
A formação de professores está vinculada aos saberes construídos ao longo do percurso formativo, para além dos estabelecidos no currículo. Porém, no percurso de formação curricular institucional, tornam-se mais evidentes ...
-
-
Linck, Lucas Costa
(2018)
A presente dissertação teve como temática os currículos de formação inicial em Educação Física e os espaços de atuação não escolares e objetivou identificar e problematizar as relações potentes entre esses currículos e a ...
-
-
Chimieski, Taina Guerra
(2016)
Esta dissertação foi produzida no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEDU), da Universidade Federal do Rio Grande - FURG, e objetiva analisar os efeitos do livro "Os 15 anos de Mariana: um convite a outras aprendizagens ...
-
-
Prates, Deise Costa
(2015)
O presente estudo refere-se a uma dissertação de mestrado em Educação, a qual
teve como finalidade problematizar a constituição de subjetividades docentes no
âmbito do Curso PARFOR Pedagogia, ofertado pela Universidade ...