-
-
Lima Junior, Agnaldo Mesquita de
(2018)
Nesta dissertação buscamos investigar e compreender os saberes construídos pelos Professores Comunitários no contexto de implementação do Programa Mais Educação (PME) na rede municipal de Jaguarão/RS. Temos ainda como ...
-
-
Martins, Lucas Cardoso
(2016)
A presente dissertação tem como objetivo refletir e problematizar os processos de constituição das identidades docentes de professores homens que atuam nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, no município do Rio Grande/RS. ...
-
-
Matias, Andrea Maria
(2019)
A presente dissertação tem por objetivo problematizar os discursos de verdade que sustentam o Programa Acelera Brasil, do Instituto Ayrton Senna, e como este opera sobre o trabalho docente. Na esteira das contribuições ...
-
-
Capilheira, Carolina Dias
(2018)
Esta dissertação pretende analisar quais as estratégias de governamento o Programa Criança Feliz do Governo Federal mobiliza e como vem produzindo efeitos sobre as formas de pensar e perceber a infância na contemporaneidade. ...
-
-
Chagas, Guilherme Botelho
(2019)
Esta dissertação aborda o tema das políticas sociais, por meio da discussão e problematização acerca das estratégias de governamento presentes no projeto social Acreditar é Investir, desenvolvido no âmbito do Centro de ...
-
-
Nunes, Lenise Maraschin
(2017)
A presente dissertação de mestrado está vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGEDU da Universidade Federal do Rio Grande - FURG, na linha de pesquisa Espaços e tempos educativos. A investigação aqui proposta ...
-
-
Acosta, Sidiane Barbosa
(2016)
Esta dissertação tem como objetivo compreender o papel dos coordenadores escolaresna política do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa-PNAIC (2012), maisespecificamente, nas escolas pertencentes à rede estadual ...
-
-
Oliveira, Larissa Rodrigues de
(2019)
Esta dissertação, desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande - FURG, foi orientada pela seguinte questão: como se mostra a (re)significação da docência no âmbito do Projeto ...
-
-
Reyes, Lurvin Gabriela Tercero
(2019)
Esta dissertação investigou as percepções dos estudantes do Ensino Médio da Escola Estadual Augusto Duprat localizada na cidade do Rio Grande, RS, sobre as mudanças que vão ocorrer nesta etapa do ensino a partir da Reforma ...
-
-
Farias, Maria Claudia Cardoso
(2015)
A dissertação de mestrado aqui apresentada está vinculada ao Programa de Pós Graduação em
Educação – PPGEdu, da Universidade Federal do Rio Grande – FURG, situada na linha de
pesquisa Culturas, Linguagens e Utopias. O ...
-
-
Lopes, Julia da Fonseca
(2020)
Desenvolvida na Linha de Pesquisa Culturas, Identidades e Diferenças do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande (PPGEDU/FURG), esta Dissertação teve como propósito central o estudo das ...
-
-
Machado, Rosimar Isidoro
(2018)
A presente pesquisa tem como objetivo analisar as atuais políticas públicas de alfabetização no Brasil, a partir da problematização de como a tríade- Ciclo de Alfabetização-PNAIC-ANA - opera sobre o professor alfabetizador ...
-
-
Papaléo, Vanezza Pontes da Silva
(2021-04-04)
A presente dissertação de mestrado intitulada " UNPACKING - Um estudo sobre o fenômeno da surpresa, em vídeos compartilhados no Youtube", foi desenvolvida na linha de pesquisa Culturas, Identidades e Diferenças do Programa ...